Tratamento: Queda de cabelo pós-parto

A gravidez implica uma revolução no comportamento das hormonas. De facto, a maioria dos problemas relacionados com a gestação (náuseas, fadiga, tonturas, inchaços de pernas, etc.) resultam das flutuações hormonais. Estas mudanças orgânicas têm também o seu lado positivo: a progesterona, uma das hormonas mais ativas durante a gravidez, tem efeitos muito benéficos no cabelo, fazendo com que este fique mais volumoso, com mais brilho e que, inclusivamente, pareça mais abundante e caia menos.

Para além disto, e devido também em grande medida às hormonas, durante a gestação o cabelo tende a permanecer mais tempo na primeira fase ou anagénese, (a do crescimento).

Depois de a mulher dar à luz, o processo inverte-se. De facto, um número significativo das recém-mães (aproximadamente 50%) constatam que o seu cabelo não só perde esse excelente estado de brilho durante a gravidez, como começa a cair. Por volta do terceiro ou quarto mês após o parto começa a perder-se cabelo.

Na maioria dos casos, este tipo de alopecia feminina é resultante do reajuste hormonal que se inicia após o parto (as hormonas voltam pouco a pouco aos níveis que apresentavam antes da gestação) e também de alguns défices caraterísticos neste período, como falta de ferro (os níveis baixos deste mineral estão associados a uma maior queda capilar). No geral, esta situação de perder cabelo após a gravidez é temporária, e passado algum tempo (entre seis meses e um ano), os desajustes que a produziam normalizam-se.

Guardar

Em que consiste?

Para favorecer a normalização do ciclo capilar e, sobretudo, para evitar que a alopecia feminina que se verifica nestes meses seja maior ou se prolongue no tempo, os peritos em saúde capilar recomendam recorrer a tratamentos específicos que parem ou reduzam a queda, estimulem o crescimento do cabelo e aumentem a sua densidade.

De acordo com a intensidade da queda do cabelo e o seu estado, a Svenson oferece tratamentos que podem ser feitos em casa ou em qualquer um dos seus centros svenson. Esta aplicação é adaptada à nova agenda da mãe neste período de cuidado do seu bebé. E é um tratamento compatível com a amamentação.

Benefícios do tratamento

O Tratamento Pós-parto da Svenson atua como regulador para normalizar o metabolismo celular, conferindo brilho e hidratação, e prevenindo os danos capilares. E em simultâneo, melhora a irrigação dos folículos pilosos ajudando a que o cabelo cresça mais forte e resistente. Por estes motivos, este tratamento capilar favorece a recuperação do cabelo perdido no pós-parto, conseguindo um cabelo mais saudável, mais forte, com mais brilho e mais vitalidade.

Guardar

TRATAMOS DO
SEU CABELO,
E PREOCUPAMO-NOS
COM TUDO O RESTO.
A Svenson aplica um protocolo de atuação rigoroso nos seus centros, para garantir a segurança e a saúde dos seus empregados e clientes.
Verifique as medidas
que aplicamos