Terapia Regenera Capilar

Um tratamento na vanguarda da investigação sobre alopecia

No corpo humano existe um tipo de células denominadas células progenitoras, que se encontram em grande quantidade no tecido adiposo (gordura) e na zona occipital da cabeça (nuca), bem como noutros tecidos.

Uma das suas aplicações e efeitos é combater a alopecia, sendo um dos últimos avanços em medicina regenerativa capilar:

  • As evidências encontradas em vários estudos clínicos demonstraram a grande concentração de células progenitoras nos tecidos adiposos sólidos. Através de um processo mecânico de desagregação, é possível separar, isolar e filtrar as células progenitoras.
  • As células da papila dérmica são uma população única de células que se encontram dentro da base dos folículos pilosos e que regulam a formação dos mesmos e o seu ciclo de crescimento.
  • Com o estímulo adequado, as células progenitoras induzem a manutenção e a proliferação de células da papila dérmica humana.

Como estimular as células progenitoras

A Svenson põe à disposição dos seus pacientes a máquina Rigenera e os seus reativos chamados Kit Rigeneracons, que permitem obter uma suspensão de células progenitoras que pode ser utilizada para regenerar os tecidos afetados.

A Rigenera é uma ferramenta especialmente desenvolvida e fabricada para a aplicação clínica de procedimentos regenerativos, utilizando transplantes capilares autólogos obtidos do próprio tecido do paciente. Numa só sessão, o paciente é doador e recetor de células do seu próprio organismo, conseguindo-se desta forma o enriquecimento do número de células progenitoras na zona a tratar.

A terapia, passo a passo

  1. Extração:em primeiro lugar, obtém-se da zona da nuca uma pequena amostra de tecido através de uma biopsia realizada por um médico.
  2. Estimulação:esta amostra de tecido é inserida no Kit Rigeneracons juntamente com 1 ml de soro fisiológico estéril. O Kit Rigeneracons é inserido no equipamento Rigenera e dá-se então início ao processo mecânico de desagregação, isolamento e filtragem do tecido. Depois da desagregação, o Kit Rigeneracons pode ser extraído da máquina Rigenera.
  3. Mesoterapia:como resultado, obtém-se uma suspensão de células que são transferidas para uma seringa para serem infiltradas nas zonas pretendidas do couro cabeludo.

O processo para este autotransplante é muito simples e é realizado na consulta médica com anestesia local e sem implicar qualquer interrupção na vida quotidiana do paciente.

Benefícios da Regenera Capilar

A principal inovação desta terapia é que proporciona uma fonte muito elevada de células progenitoras – epiteliais e de tecido adiposo – que, infiltradas no couro cabeludo, podem induzir a sua conversão em células da papila dérmica. Graças a isso, o cabelo perdido pode voltar a crescer, através do aumento do número de células encarregadas do seu crescimento.

* A Terapia Regenera Capilar está disponível em Portugal apenas no centro Svenson de Lisboa.

TRATAMOS DO
SEU CABELO,
E PREOCUPAMO-NOS
COM TUDO O RESTO.
A Svenson aplica um protocolo de atuação rigoroso nos seus centros, para garantir a segurança e a saúde dos seus empregados e clientes.
Verifique as medidas
que aplicamos