Bioestimulação capilar

A medicina regenerativa é apresentada como a área de maior evolução dos tratamentos contra a queda de cabelo nos próximos anos. Trata-se de um conjunto de técnicas inovadoras, que incluem a estimulação através de produtos derivados das células do paciente, para que estas restabeleçam as suas condições ótimas, que foram perdendo por diversas causas (idade, efeitos de medicamentos, falta de nutrientes ou fatores psicológicos).

Dentro destas substâncias, os Fatores de Crescimento são fundamentais pois favorecem a formação de novos vasos sanguíneos e de novo colagénio tipo 2.

Em que consiste?

O tratamento de Bioestimulação Capilar consiste em autotransfusões de pequenos volumes de sangue do próprio paciente. Para isso, procede-se a uma extração de sangue, que é submetido a um processo de enriquecimento para melhorar as suas condições. Este processo consiste em misturar o sangue com um anticoagulante (citrato de sódio), o que permite separar os seus diferentes componentes através da centrifugação (separando assim os eritrócitos e o plasma), para os poder aplicar posteriormente de forma individualizada através da mesoterapia.

Dado que se trata de um tratamento autólogo (ou seja, do próprio paciente), não há risco de rejeição nem de causar uma reação imunológica semelhante à que teria um corpo estranho. A aplicação deste tratamento deve ser sempre realizada por profissionais de saúde sob supervisão médica.

Este tratamento é recomendado para pacientes que realizaram um enxerto de cabelo (para favorecer o crescimento do cabelo implantado), em alopecias por cicatrizes, em peles atróficas devido à utilização de postiços e para casos de eflúvios crónicos caracterizados por uma perda aguda e generalizada de cabelo (mais habitual nas mulheres).

 

Guardar

Guardar

Benefícios

As transfusões autólogas com Fatores de Crescimento são utilizadas para reduzir a fibrose cutânea e melhorar o estado do couro cabeludo porque favorecem a formação de colagénio e facilitam a angiogénese (desenvolvimento de novos vasos capilares). Isto resulta num aumento do fluxo sanguíneo no couro cabeludo, que permite ao folículo piloso desenvolver cabelo novo, saudável e vigoroso.

Guardar

Guardar

TRATAMOS DO
SEU CABELO,
E PREOCUPAMO-NOS
COM TUDO O RESTO.
A Svenson aplica um protocolo de atuação rigoroso nos seus centros, para garantir a segurança e a saúde dos seus empregados e clientes.
Verifique as medidas
que aplicamos