Soluções contra a queda do cabelo e devido ao stress ou a dietas

O stress e os maus hábitos alimentares influenciam a saúde do nosso cabelo mais do que julgamos. São uma das principais causas de debilitação do cabelo e podem favorecer a sua posterior perda. A queda resultante de stress ou dietas afeta muitas mulheres, contudo é algo que tem solução.

Alguns tipos de queda do cabelo podem ser causados por stress pontual ou por stress crónico, sendo que este altera o eixo neuroendócrino cutâneo, aumentando os níveis de cortisol que afetam o crescimento do cabelo.

Mas, tem de se ter em conta que a queda resultante do stress ou dietas não é a única causa da perda de cabelo, ainda que possa favorecer o seu surgimento ou agravamento.

Outra das causas principais da queda do cabelo é fazer uma dieta desequilibrada. A alimentação proporciona ao nosso organismo doses de proteínas, glúcidos, lípidos, vitaminas, sais minerais e água, entre outros nutrientes, que são necessários para o bom funcionamento do couro cabeludo e, consequentemente, um ciclo capilar adequado.

Quando se verifica uma deficiência na ingestão de qualquer um deles, o organismo altera-se. O cabelo é uma das zonas do corpo que mais sofre em virtude da deficiência de nutrientes. Um exemplo disto é a diminuição de biotina e zinco que favorecem o eflúvio telógeno crónico. Também os regimes hipocalóricos acarretam alterações metabólicas que miniaturizam o folículo, tal como acontece na calvície comum ou na alopecia androgenética.

A deficiência de ferro no organismo é uma das causas mais frequentes de alopecia na mulher. Resultado da diminuição de ferro no organismo, quer o que circula no sangue (siderémia) ou o existente nas reservas das células (ferritina). Nestes casos, é aconselhável a administração de um suplemento de ferro via oral até regular os níveis.

Perder cabelo devido ao stress ou dietas é muito normal nas mulheres, uma vez que o stress na vida laboral e pessoal é muito comum. Por isso é importante cuidar de si mesma e fazer uma dieta equilibrada, para que estes fatores não provoquem a perda do nosso cabelo. Ainda assim, e caso a queda já se tenha iniciado, pode travá-la graças aos nossos tratamentos capilares, baseados em estudos científicos.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

Si Desejo que os meus dados sejam utilizados para fins promocionais ou publicitários
TRATAMOS DO
SEU CABELO,
E PREOCUPAMO-NOS
COM TUDO O RESTO.
A Svenson aplica um protocolo de atuação rigoroso nos seus centros, para garantir a segurança e a saúde dos seus empregados e clientes.
Verifique as medidas
que aplicamos