Soluções para a queda temporária de cabelo devido a tratamentos oncológicos.

compromiso-contra-el-cancer

Apesar dos constantes avanços na investigação sobre as causas, prevenção e tratamentos do cancro, até ao momento não se conhecem meios eficazes para impedir que se produzam determinados efeitos secundários resultantes dos seus tratamentos, tais como a queda do cabelo. Existem cuidados especiais com o cabelo que os pacientes com cancro devem ter, que podem se adotados para lutar contra esta situação, na medida do possível, e para ajudar na posterior recuperação do cabelo. Estes são alguns deles:

  • Antecipar as mudanças. A quantidade de cabelo que cai, ou o tempo que dura esta situação, estão dependentes do fármaco (a quimioterapia e a radioterapia são diferentes), da quantidade administrada e da duração do tratamento. Em qualquer um dos casos, a queda do cabelo verifica-se a partir da 2ª ou 3ª semana de tratamento. Por isso é recomendável ir cortando previamente o cabelo, para se habituar à nova imagem.
  • Manter uma higiene correta. Utilizar sempre um champô suave, lavar o cabelo com água morna (nunca água quente) e não esfregar o couro cabeludo. A utilização de máscaras ajudará a hidratar o cabelo. Pode remover a humidade do cabelo com a toalha (sem esfregar) e sem utilizar secadores, alisadores, etc. Não é recomendável o uso de tintas e permanentes.
  • Aplicar a máxima proteção e hidratação no couro cabeludo.Quando se verifica a queda total do cabelo, há que dar especial atenção à proteção e hidratação do couro cabeludo. Deve evitar-se a exposição ao sol, e também ao frio. Usar sempre proteção solar e aplicar creme hidratante.
  • Fazer uma dieta equilibrada. A própria doença, assim como os tratamentos oncológicos, podem estar associados a défices alimentares e ao aumento do dispêndio metabólico. Isto pode também afetar negativamente a saúde do cabelo, pelo que é importante manter uma dieta equilibrada durante o processo.
  • Perucas oncológicas. Para as pessoas que sofrem de cancro, sentirem-se esteticamente bem é o primeiro passo para uma melhor recuperação. Trata-se de uma opção pessoal. Algumas pessoas optam por utilizar um lenço, outras por uma peruca e outras preferem não utilizar nada. Para quem se decidir por uma peruca para oncologia, os peritos da Svenson recomendam a sua aplicação antes de começar a perder totalmente o cabelo, minimizando desta forma a mudança que se verifica.

A Svenson oferece um desconto especial de 60% a qualquer pessoa que esteja sob tratamento oncológico.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

Si Desejo que os meus dados sejam utilizados para fins promocionais ou publicitários
TRATAMOS DO
SEU CABELO,
E PREOCUPAMO-NOS
COM TUDO O RESTO.
A Svenson aplica um protocolo de atuação rigoroso nos seus centros, para garantir a segurança e a saúde dos seus empregados e clientes.
Verifique as medidas
que aplicamos