Soluções contra a queda do cabelo na menopausa.

caída de pelo en la menopausia

Por volta dos 40 anos, as mulheres podem começar a ter problemas capilares ou podem agravar-se os que já tiveram. Por um lado, o passar do tempo provoca uma diminuição da densidade capilar, tornando o cabelo mais fino e quebradiço. Por outro lado, as mudanças hormonais na mulher têm influência na perda de cabelo, em resultado do desequilíbrio que se produz entre os androgénios (hormonas masculinas) e os estrogénios (hormonas femininas). Nesta idade verifica-se uma redução brusca dos níveis de estrogénios, enquanto os níveis de testosterona se mantêm estáveis, o que afeta o ciclo de vida do cabelo, encurtando-o e potenciando a sua queda.

Apesar de se tratar de um problema muito frequente, não afeta de igual forma todas as mulheres nem com a mesma intensidade já que também têm influência outros fatores, tais como a herança genética e o estado em que se encontrava o cabelo anteriormente.

Existem diversos tratamentos médico-cosméticos que ajudam a parar a queda do cabelo na mulher durante a menopausa, como é o caso do Tratamento Mx Active, que inclui uma inovadora aplicação de Minoxidil, o único fármaco de uso tópico com eficácia comprovada contra a alopecia. Esta nova técnica consiste na utilização de compressores de ar que acionam de forma precisa o medicamento. Através desta técnica consegue-se uma maior absorção do fármaco no couro cabeludo e uma maior eficácia do que mediante uma aplicação manual.

Um dos grandes problemas nas mulheres acima dos 40 anos é o cabelo com pouco volume. Ainda que associemos a alopecia androgenética aos homens, esta não é exclusivamente masculina. No entanto a diferença entre a perda de cabelo dos homens, face à alopecia nas mulheres é que não propicia o desenvolvimento de calvície total, se bem que possa tornar-se evidente formando zonas desprovidas de cabelo e com cabelo mais raro, isto aliado a um cabelo frágil e fraco. A partir dos 40 anos este problema aumenta, gerando uma menor densidade e volume no cabelo, e causando um problema estético e de autoestima para as mulheres que dele padecem. Nos casos em que a falta de densidade capilar é maior, a Svenson conta com os Sistemas de cabelo natural Hair & Hair, um método exclusivo sem cirurgia para cobrir a zona mais desprovida de cabelo. Consiste na integração de cabelo natural com cabelo próprio, sem se notar e não se desloca, permitindo alcançar a densidade de cabelo desejada e sem afetar o estilo de vida de cada mulher. Por exemplo, os Sistemas Hair & Hair permitem fazer qualquer tipo de penteados, qualquer desporto incluindo natação, tomar duche e lavar o cabelo com normalidade, etc.

Em qualquer caso, é frequente que a perda de cabelo na mulher durante a menopausa seja causada por mais do que um fator. Tendo isto em consideração é sempre necessário fazer um exame personalizado com um perito capilar para que lhe seja recomendada a solução mais adequada.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

Si Desejo que os meus dados sejam utilizados para fins promocionais ou publicitários
TRATAMOS DO
SEU CABELO,
E PREOCUPAMO-NOS
COM TUDO O RESTO.
A Svenson aplica um protocolo de atuação rigoroso nos seus centros, para garantir a segurança e a saúde dos seus empregados e clientes.
Verifique as medidas
que aplicamos