Tratamento para cabelo oleoso e com caspa

A caspa e a oleosidade são um dos problemas capilares mais frequentes e mais visíveis. Além de conferir ao cabelo e couro cabeludo um aspeto pouco saudável, podem influenciar na queda do cabelo, pois a obstrução do folículo piloso pela caspa ou oleosidade dificulta o seu correto desenvolvimento.

Cabelo oleoso

A oleosidade no couro cabeludo é uma substância natural produzida pelo próprio organismo. Cada folículo piloso tem na sua raiz uma glândula sebácea que segrega de forma contínua uma substância composta por células, ácidos e sebo. A sua função principal é manter o cabelo em condições ótimas e protege-lo.

Em determinadas ocasiões esta glândula pode produzir um excesso de sebo, tornando oleoso tanto o couro cabeludo como o cabelo. Esta situação pode ser causada por uma dieta pouco equilibrada ou devido a determinados tratamentos farmacológicos.

É importante aplicar de forma regular produtos de higiene capilar adequados a cada tipo de cabelo. Contudo para poder controlar o excesso de oleosidade acumulada no couro cabeludo, o mais recomendável é fazer um Tratamento de Higiene Capilar. Este tratamento vai normalizar o estado do couro cabeludo, combatendo a oleosidade, favorecendo a respiração celular e obtendo um cabelo mais saudável e vigoroso.

Excesso de caspa

exceso-de-caspaA caspa é uma descamação excessiva do couro cabeludo, que pode ter origem em fatores genéticos, uma má alimentação, más condições ambientais… É produzida quando o ciclo de renovação da epiderme é acelerado, gerando uma abundância de células mortas.

Existem produtos de higiene capilar que integram ácido salicílico, um princípio ativo utilizado frequentemente na dermatologia, graças às suas propriedades queratolíticas, e que ajudam a equilibrar o aparecimento da caspa. Os investigadores da Svenson, após terem efetuado um estudo clínico, conseguiram comprovar que a eficácia deste princípio ativo é maior quanto maior for a sua concentração e o seu tempo de contato com o couro cabeludo, referindo-se sempre a doses que não produzam efeitos adversos. Desta forma surge o Tratamento de Ácido Salicílico, avaliado pelos resultados obtidos no estudo: os pacientes sujeitos ao tratamento demonstraram uma redução da caspa na ordem dos 90%, visível desde as primeiras sessões.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

Si Desejo que os meus dados sejam utilizados para fins promocionais ou publicitários
TRATAMOS DO
SEU CABELO,
E PREOCUPAMO-NOS
COM TUDO O RESTO.
A Svenson aplica um protocolo de atuação rigoroso nos seus centros, para garantir a segurança e a saúde dos seus empregados e clientes.
Verifique as medidas
que aplicamos