Porto Nº Registro Sanitario: 13080/2016 - E133526
  • Rua de Santa Catarina, 375, 4º

  • Localización:

    Ao lado da loja "Footlocker", em frente à Sapataria MAX.

  • Metro / Tren:

    Em frente ao centro de Santa Catarina, saída do Bolhão, linha LARANJA.

  • Autobús:

    Autocarros nº 401-700-701-702-800-905.

  • Parkings cercanos:

    Boulevard, Okendo o San Martín (pago).

  • Metro:

    Em frente ao centro de Santa Catarina, saída do Bolhão, linha LARANJA.

  • Autobús:

    Autocarros nº 401-700-701-702-800-905.

  • Parkings cercanos

    Boulevard, Okendo o San Martín (pago).

  • Localización:

    Ao lado da loja "Footlocker", em frente à Sapataria MAX.

Horarios:
De lunes a viernes: 10:00 a 14:00
15:00 a 20:00
Sábado: 09:00 a 14:00

Centro capilar Svenson en Porto

Encontre uma solução para a perda de cabelo

O centro Svenson do Porto está situado na central Rua de Santa Catarina, muito próxima da Rua de Fernandes Tomás.
Para combater a perda de cabelo, na Svenson dispomos de uma equipa de especialistas capilares e profissionais de saúde, que procuram a melhor solução para cada caso, aplicando os tratamentos médicos e cosméticos mais inovadores. No centro capilar do Porto, oferecemos aconselhamento e tratamentos personalizados. Os nossos especialistas realizam um exame, oferecem conselhos sobre a perda de cabelo e propõem soluções adaptadas a cada caso, atendendo aos fatores idade, tipo e grau de alopecia, predisposição genética e hábitos saudáveis para a higiene capilar, entre outros.

Um exame capilar completo

Sabemos que 90% dos homens com mais de 21 anos e 50% das mulheres sofrem de algum tipo de alopecia, em variedade e graus diferentes. A perda de cabelo é uma situação que pode ser prevenida e travada, e para o poder fazer, é imprescindível realizar um exame capilar completo. Como em todos os nossos centros, no do Porto contamos com os meios mais avançados para realizar um exame capilar. Podemos afirmar que, atualmente, é possível conhecer de forma específica os problemas que causam a perda de cabelo, ou quais o farão no futuro.
Um exame capilar tem três fases:

  • Detetar as causas que provocam a perda de cabelo. Para começar, recorre-se à microcâmara de observação Scan Hair, que permite verificar as características e o estado do couro cabeludo e do cabelo. As causas que provocam a perda do cabelo são muitas, mas a mais habitual é a alopecia androgenética (ou calvície hereditária). Existem ainda outros tipos de alopecia, como a difusa, a areata e a cicatricial, bem como outros fatores, como um cuidado incorreto do cabelo e uma dieta pobre em vitaminas e nutrientes. Além disso, a presença tão habitual de caspa e oleosidade no cabelo também contribui de forma ativa para a sua perda.
  • Análise da situação do paciente. Além da observação exterior com a microcâmara, também se realiza um teste genético capilar Hair DX para saber a predisposição genética de uma pessoa para a alopecia androgenética, mesmo antes de esta se começar a manifestar. O gene responsável pela alopecia hereditária transmite-se por via materna e pode saltar uma geração. Para que serve conhecer de forma antecipada a predisposição genética para a alopecia? Porque assim podemos estabelecer uma série de tratamentos e cuidados orientados para a travar e minimizar os seus efeitos.
  • Soluções personalizadas. Quando já dispõem de toda esta informação, os especialistas capilares do nosso centro do Porto propõem uma solução personalizada para cada caso. As soluções que existem nos nossos centros abrangem diferentes intensidades e vão desde produtos para o cuidado do cabelo que se aplicam em casa, passando por tratamentos em cabina, até intervenções cirúrgicas para a recuperação definitiva do cabelo (implante capilar).

Linha de produtos capilares para ter um cabelo saudável

Criámos a nossa própria linha de produtos para a saúde do cabelo, que contêm componentes com resultados comprovados para fins específicos. Os produtos vêm em diferentes formatos: champôs, loções, máscaras e ampolas para o cabelo. Através da sua aplicação regular, conseguem-se objetivos concretos, como por exemplo a redução da oleosidade, a diminuição da caspa, a reparação capilar para ter mais brilho, a proteção face a agentes externos (sol, água e contaminação) e até a recuperação do ciclo capilar mediante a aplicação de um champô antiqueda e do spray com nanossomas, que contribuem ativamente para a absorção de princípios ativos que revitalizam o cabelo.
No centro capilar do Porto, os nossos especialistas aconselham sobre o produto mais indicado para cuidar do cabelo e para o manter saudável e bonito.

Tratamentos que travam a perda de cabelo

Os tratamentos que oferecemos foram criados para combater vários problemas capilares de forma eficaz e com resultados visíveis: o envelhecimento prematuro do cabelo, a presença de caspa e a perda de cabelo (por alopecia hereditária, no pós-parto ou na menopausa).
A pergunta que sempre nos fazem é se é possível evitar a alopecia. O que podemos fazer com os nossos tratamentos de vanguarda é atrasar ao máximo o seu aparecimento, se tal ainda não tiver acontecido, e travar os seus efeitos quando esta já se manifestou.
A aplicação dos tratamentos capilares tem lugar em cabinas individuais dentro do próprio centro para garantir a privacidade. Em alguns casos, é imprescindível reforçar os tratamentos em cabina com produtos para aplicar em casa.
Dispomos de tratamentos de vanguarda (a Svenson é uma empresa líder na Europa no sector capilar) para combater a perda do cabelo: terapias com luz de baixa intensidade para aumentar a espessura do cabelo; o tratamento Q10, que combate o envelhecimento das células do couro cabeludo; o tratamento de ácido salicílico para acabar com a caspa; etc.
Entre os nossos tratamentos está incluída a administração, supervisionada por médicos, dos dois únicos fármacos com efeitos demonstrados para combater a alopecia androgenética: Minoxidil e Finasterida.

Implante capilar: uma intervenção para ter cabelo novamente

Quando perdemos o cabelo, é possível recuperá-lo? Posso ter cabelo novamente, como fazem os atores, desportistas e políticos? A resposta a ambas as perguntas é sim. Graças ao implante capilar ou microenxerto, é possível voltar a ter cabelo e para sempre.
O implante capilar é uma intervenção cirúrgica ambulatória, com anestesia local e sem risco de rejeição. A intervenção consiste em extrair folículos pilosos de uma zona doadora (geralmente a parte posterior da cabeça), onde o cabelo está programado geneticamente para nunca cair. Depois, os folículos são implantados na zona recetora (a que sofre de alopecia), onde após alguns meses crescerá o novo cabelo, oferecendo um aspeto totalmente natural. Com o implante capilar é possível cobrir entradas, cocuruto, sobrancelhas, barba, pele queimada, cicatrizes, imperfeições…
A duração média de um implante capilar é de quatro horas. O alcance da intervenção é determinado pela forma como são extraídos os folículos:

  • Extração individualizada de folículos (microenxerto FUE, nas suas siglas em inglês).
  • Extração de uma tira de pele (chamada técnica de microenxerto FUSS ou strip), que permite a obtenção de um maior número de folículos.

No centro capilar do Porto determinamos, após um estudo pormenorizado, se um caso é apto para realizar um implante capilar. Além disso, neste centro coordenamos o estudo pré-operatório e o seguimento após a intervenção em qualquer uma das nossas clínicas.

Sistemas Capilares Hair & Hair: recupere a sensação de ter cabelo

Quando se sofre de alopecia androgenética muito extensa e relativamente à qual não se interveio a tempo, a solução são os Sistemas de Integração Capilar Hair & Hair da Svenson. No centro capilar, obtemos uma amostra capilar da pessoa para conceber um sistema de cabelo que seja idêntico ao original. Realizado à medida, o sistema Hair & Hair é entrelaçado com o próprio cabelo para o fixar. Desta forma, com ele é possível fazer todo o tipo de penteados e qualquer atividade quotidiana, como tomar banho ou praticar desporto. Além disso, ninguém perceberá que estamos a usar um sistema Hair & Hair porque não se mexe e o seu aspeto é muito natural.
Estes sistemas de integração capilar são muito indicados para homens com calvícies avançadas e para mulheres com problemas de densidade capilar. As mulheres raramente sofrem uma alopecia total, mas nelas costuma manifestar-se em forma de escassez de densidade capilar. Para estes casos, a utilização de um Sistema Hair & Hair é uma solução estética simples e sem cirurgia.

Perucas oncológicas de cabelo natural ou de fibra sintética

Quando se inicia um tratamento com quimioterapia, o paciente de cancro sofre muito devido à perda do cabelo. Na Svenson, temos perucas sintéticas e perucas de cabelo natural especialmente concebidas para estes casos, tanto para mulheres como para homens, em que se tem muito em conta os materiais utilizados para que não danifiquem o couro cabeludo.
Oferecemos descontos para pacientes de tratamentos oncológicos que optem pelas perucas de cabelo natural.

Para fazer uma marcação e obter mais informações no centro Svenson do Porto, preencha o formulário desta página.

00351/222 058 149

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

Desejo que os meus dados sejam utilizados para fins promocionais ou publicitários

Os nossos clientes dão a sua opinião Porto

  • Lucas C.R.B. 23 anos. Porto.

    Estava a perder cabelo, e com alguma procura na Internet, encontrei o Centro Svenson. Estou a realizar tratamento e até agora tenho tido bons resultados. No geral, só tenho a dizer coisas boas do centro Svenson, tanto da equipa como do centro.

  • Sandra Cristina L.P. 30 anos. Porto.

    O que me fez vir à Svenson foi a procura de uma solução para um problema que afetava a minha vida desde os 14 anos, estando sempre a piorar e sem solução à vista. A alopécia androgenética avançada afetava a minha vida, autoestima e felicidade desde a adolescência até a vida adulta. Vim ao centro Svenson, no Porto, realizei um tratamento prévio e depois coloquei o sistema, ou como gosto de lhe chamar, felicidade instantànea, porque, de repente, apssados 15 anos, era eu outra vez, sem nada a temer ou esconder! Hoje já fez um ano a très meses que coloquei o sistema, a satisfação é igual á do primeiro dia. Em todas as consultas, sou sempre bem recebida pelas colaboradoras, parecendo já uma espécie de família alargada!

  • Rui Manuel M. 40 anos. Porto.

    A queda de cabelo acentuada que se fazia sentir há cerca de três meses. Sentia-me ansioso por questões profissionais. Estou a realizar um tratamento anti queda e a experiência tem sido boa, uma vez que a queda foi travada e tenho mais cabelo, mais forte e com um aspeto mais saudável. Na globalidade, a experiência tem sido boa, quer com a equipa, quer com as condições do centro.

  • Ana Claudia S.D. 39 anos. Porto.

    Pues mi pelo se me caía, cada vez con menos cantidad incluso con tratamientos de farmacia, no sé si por mala alimentación o por estrés. Me veía mal, sin ganas de nada. Me hizo venir los anuncios en la tele, pensé "son especialistas en el pelo, ¿qué puedo perder?" Me han realizado dos tratamientos. La verdad es que mi pelo ha mejorado mucho, con más cantidad y volumen. La experiencia ha sido positiva. El personal muy agradable y atento.

  • Paulo Romeu B.P. 32 anos. Porto.

    Queda acentuada do cabelo, altura de maior stress e antecedentes familiares de calvície. Tratamento. Resultados bons. Excelente acompanhamento, tratamento e cuidado com todas as fases do tratamento. Resposta ao tratamento positiva. Equipa cinco estrelas! Cuidadosa, atenciosa, bem disposta e sempre disponível a adaptar-se às necessidades.

  • Victor Hugo C. 37 anos. Porto.

    Conheci a Svenson através de um contacto de uma amiga espanhola. Sentia desconforto visual. Tratamento. Estamos com o tratamento a decorrer, daremos continuidade à experiência. Fui extremamente bem acolhido no centro e muito bem tratado. A Alcina que cuida do meu cabelo semana após semana, é excelente no seu trato e profissionalismo, sendo transversal à Soraia.