Uso de Finasteride e Minoxidil contra a Alopecia Androgenética
A Alopecia Androgenética é um dos mais comuns tipos de perda de cabelo que afeta principalmente os homens entre os 20 e os 50 anos e que segundo os especialistas é causada por 3 fatores básicos: a idade, a hereditariedade e a hormona testosterona.
Para o seu tratamento existem dois medicamentos conhecidos como Finasteride e Minoxidil que são utilizados para combater a queda de cabelo.
Aceitando o facto de que a Alopecia Androgenética não pode ser totalmente curada, o uso do Finasteride ou do Minoxidil pode ser uma grande ajuda, dependendo da forma de tratamento que for decidida e também da maneira como os dois medicamentos forem utilizados por cada pessoa. Algumas pessoas utilizam unicamente o Finasteride, outros o Minoxidil e também o Finasteride mais o Minoxidil. De qualquer forma, a combinação ou não dos dois medicamentos, assim como também o êxito nos seus resultados, depende de cada indivíduo. São dois medicamentos que podem ser complementares e que se administram e atuam de forma diferente.
Finasterida
No caso do Finasterida, também conhecido como Propecia, é administrado por via oral e trata-se de um bloqueador da enzima 5-alfa redutase de Tipo 2 que intervém na regulação do folículo piloso. A utilização da Propecia contribui para o aumento da densidade do cabelo e para a redução da sua queda. Deve ser tomado diariamente e os seus resultados poderão ser vistos entre 3 e 6 meses. As mulheres não podem usá-lo por causa dos riscos em caso de gravidez.
Minoxidil
Por sua vez, o Minoxidil é uma loção que é aplicada de forma local diretamente sobre as áreas afetadas do couro cabeludo. Ainda que os peritos não conheçam qual é o mecanismo que o faz atuar, o Minoxidil trabalha como estimulante do crescimento dos folículos.
Deve ser aplicado uma ou duas vezes ao dia. É aplicado sobre o couro cabeludo limpo e seco, começando pelo centro da zona a tratar. Caso o cabelo tenha sido acabado de lavar e esteja húmido, terá de utilizar uma menor concentração do produto sobre o cabelo, já que a dose se diluirá.
O uso combinado de Minoxidil e Finasteride ajuda a otimizar os resultados mas é sempre necessário consultar um especialista, selecionar um ou vários tratamentos e ser regular e paciente, porque na maioria dos casos esperam-se resultados rápidos e os pacientes acabam por abandonar os tratamentos antes do tempo.
Consulta e diagnóstico grátis
O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!
Todos os campos são obrigatórios