Transplantar cabelo: quando não é recomendável fazer um transplante?

A técnica do microtransplante capilar é a opção mais procurada por aquelas pessoas que tomam a decisão de transplantar cabelo. Trata-se de uma intervenção segura, simples, praticamente indolor e, sobretudo, muito eficaz, tal como fica demonstrado pelo alto nível de satisfação de todos os que se submeteram a ela. Contudo, tal como acontece com qualquer outra intervenção ou tratamento médico, devem-se ter em conta uma série de aspetos, já que nem todas as pessoas são boas candidatas para um microtransplante capilar.

Por exemplo, no pré-operatório de um microtransplante capilar, o paciente não deve estar a passar por um processo respiratório ativo: constipação, catarro, gripe ou asma aguda. Quanto ao uso de medicamentos, caso o candidato esteja a tomar vitamina E e complexos vitamínicos e anti-inflamatórios (ibuprofeno, aspirina, etc), deverá abandonar a medicação dez dias antes da intervenção. O consumo de quaisquer substâncias psicotrópicas ou estupefacientes também deve ser evitado, no mínimo, uma semana antes do microtransplante capilar. No caso dos tratamentos para patologias crónicas (diabetes, hipertensão…) não é necessário deixar de tomar a medicação, a não ser que o especialista indique o contrário. As pessoas em tratamento com minoxidil devem suspender essa medicação um mês antes de se submeterem ao microtransplante capilar.

Durante o pós-operatório do microtransplante capilar devemos também ter em conta algumas questões. Por exemplo: não se podem ingerir bebidas alcoólicas nos quatro dias a seguir à intervenção e também se aconselham os pacientes a deixar de fumar ou, pelo menos, a diminuir o número de cigarros até que se retirem os pontos. Durante o mês posterior ao microtransplante capilar não podem ser realizados desportos de contacto: ir ao ginásio ou à piscina, correr, nem permanecer diretamente expostos ao sol. Um mês depois da intervenção podem-se retomar os tratamentos que se faziam habitualmente para cuidar do cabelo e ir ao cabeleireiro.

Para o transplante de cabelo, podem submeter-se ao microtransplante capilar tanto homens como mulheres, e as recomendações e contraindicações são as mesmas para ambos os casos. Quanto à possibilidade de se realizar um transplante de cabelo em crianças, devemos saber que esta é uma intervenção que não está indicada para solucionar os problemas da alopecia infantil. Embora não haja uma idade mínima estabelecida para que esteja “permitido” fazer um microtransplante capilar, a intervenção realiza-se sempre depois de terminado o período de crescimento, daí que esta não está recomendada nem para crianças nem para adolescentes.

Antes de decidir submeter-se a um microtransplante capilar, deve aconselhar-se sobre todos estes aspetos, consultando um especialista. Nas Clínicas Svenson, para além de um atendimento personalizado por parte dos nossos profissionais, os pacientes têm acesso a um protocolo completo que inclui as normas e recomendações mais importantes a ter em consideração.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

    1 Li e aceito a política de privacidade e autorizo o tratamento dos meus dados para a gestão da marcação solicitada e envio de lembretes da mesma por telefone ou mensagens instantâneas (SMS, WhatsApp, etc).
    Si Dou meu consentimento para o processamento de dados para os fins publicitários descritos. Posso gerenciar o consentimento individualmente.
    Si Autorizo que os meus dados sejam utilizados para envio de ações promocionais ou publicitárias e descontos através dos canais acima mencionados.
    Si Autorizo que meus dados sejam comunicados ao Google© ou Facebook©, ou provedores similares, para realizar ações publicitárias direcionadas ou públicos semelhantes (semelhantes)