Tintas para o Cabelo: Três Conselhos para as usar com “Cabeça”

Atualidade Svenson Notícias

Mudar de aspeto, potenciar a cor natural, cobrir as brancas… As tintas para o cabelo são, desde tempos imemoriais, excelentes aliados da beleza capilar.

“Gostaria de mudar o look, mas as colorações prejudicam o cabelo?” A resposta a esta pergunta, que a maioria das pessoas fazem antes de experimentar novas colorações para cabelo, é que as colorações para cabelo não são nocivas, desde que aplicadas corretamente.

Conselhos a Seguir Antes de Pintar o Cabelo

Antes de se aplicar uma tinta para o cabelo é importante prepará-lo em primeiro lugar. Como?

  • utilizar uma máscara ou amaciador profundo nos dias anteriores à coloração para que a estrutura capilar esteja preparada (este gesto é absolutamente imprescindível nos casos de cabelo danificado).
  • escolher um produto que garanta a proteção do cabelo e que inclua ingredientes hidratantes, como o ácido hialurónico e que ajudem a fixar a cor sem agredir a cutícula.

É fundamental cuidar adequadamente do couro cabeludo, (usar um champô suave nos dias anteriores à coloração, não pintar o cabelo se o couro cabeludo estiver irritado ou se estiver com descamação, etc.), porque as substâncias químicas contidas nos produtos de coloração, podem afetar o estado da sua pele, que é muito sensível.

Ainda antes de se iniciar o processo de coloração do cabelo, é importante saber em que estado se encontra a cutícula antes de aplicar as tintas. Se esta estiver danificada, o cabelo tem tendência a parecer opaco e as nuances de cor perdem brilho, pois a luz reflete-se em todas as direções por causa da sua aspereza, deixando por isso de “atuar” como uma superfície lisa.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

    1 Li e aceito a política de privacidade e autorizo o tratamento dos meus dados para a gestão da marcação solicitada e envio de lembretes da mesma por telefone ou mensagens instantâneas (SMS, WhatsApp, etc).
    Si Dou meu consentimento para o processamento de dados para os fins publicitários descritos. Posso gerenciar o consentimento individualmente.
    Si Autorizo que os meus dados sejam utilizados para envio de ações promocionais ou publicitárias e descontos através dos canais acima mencionados.
    Si Autorizo que meus dados sejam comunicados ao Google© ou Facebook©, ou provedores similares, para realizar ações publicitárias direcionadas ou públicos semelhantes (semelhantes)