Soluções para ter mais volume no cabelo: o que é a nioxina?

As soluções para melhorar o aspeto do cabelo e prevenir e tratar os principais problemas capilares (especialmente a queda) são muitas e variadas. Neste contexto, de tempos a tempos, surge ou está na moda determinada substância ou tratamento. É o caso, por exemplo, da nioxina. Trata-se de um produto formulado à base de um conjunto de substâncias que favorecem a melhoria da estrutura do cabelo.

Concretamente, o «campo de ação» da nioxina para o cabelo é o fio ou fibra capilar, que é a parte «visível» do cabelo e que é composta, por sua vez, por um núcleo central de células (medula), o córtex e a cutícula, que é a zona mais exterior e, por conseguinte, a que costuma estar mais «maltratada» ou desgastada.

A tecnologia dos tratamentos para o cabelo baseados na nioxina centra-se concretamente na restauração desta zona do cabelo. Neste sentido, os especialistas da Svenson comentam que os estudos apresentados pelo laboratório que desenvolveu este tratamento demonstram que a sua aplicação está principalmente orientada para o aumento da densidade capilar.

Portanto, a nioxina é apresentada como uma boa opção para dar mais volume ao cabelo e melhorar o seu aspeto. No entanto, não é uma solução que seja recomendada quando o problema é a perda e queda de cabelo, uma vez que o foco de atuação deste tratamento não é o folículo piloso, que é a zona diretamente envolvida nos problemas de alopecia.

Para abordar a queda de cabelo, a Svenson conta com uma vasta gama de soluções formuladas com ingredientes que atuam ao nível da epiderme e que, por conseguinte, têm um efeito no folículo. É o caso, por exemplo, dos produtos de higiene capilar, que incorporam princípios ativos de eficácia demonstrada na melhoria do estado da raiz (assegurando, principalmente, que o aporte adequado dos nutrientes necessários para que o cabelo cresça saudável e forte chega a esta zona). Entre os ingredientes mais habituais nestas formulações encontram-se as vitaminas, os minerais, os inibidores da 5-alfa redutase (uma enzima diretamente implicada no aparecimento da alopecia), aminoácidos, etc.

Para os casos em que os sinais da alopecia já são visíveis, os tratamentos de estimulação capilar constituem uma opção muito recomendável para prevenir ou abrandar o processo degenerativo dos folículos, com a vantagem de poderem ser utilizados em conjunto com outros tratamentos, para reforçar os seus efeitos. Os fármacos contra a queda do cabelo (minoxidil e finasterida), a mesoterapia ou as terapias baseadas na medicina regenerativa são outras opções a que os clientes da Svenson podem recorrer para tratar de forma eficaz os problemas relacionados com a perda de cabelo.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

    1 Li e aceito a política de privacidade e autorizo o tratamento dos meus dados para a gestão da marcação solicitada e envio de lembretes da mesma por telefone ou mensagens instantâneas (SMS, WhatsApp, etc).
    Si Dou meu consentimento para o processamento de dados para os fins publicitários descritos. Posso gerenciar o consentimento individualmente.
    Si Autorizo que os meus dados sejam utilizados para envio de ações promocionais ou publicitárias e descontos através dos canais acima mencionados.
    Si Autorizo que meus dados sejam comunicados ao Google© ou Facebook©, ou provedores similares, para realizar ações publicitárias direcionadas ou públicos semelhantes (semelhantes)