Quanto dura o processo completo de um microtransplante capilar?

Atualidade Svenson Notícias

O microtransplante capilar   é atualmente uma das técnicas mais avançadas e mais eficazes para resolver problemas provocados pela Alopecia. Graças ao facto de ser uma intervenção cirúrgica em ambulatório com técnicas cada vez mais sofisticadas, o processo da intervenção e o pós-operatório do microtransplante capilar costumam ser muito simples e não acarretam complicações, nem demasiado incómodo para os pacientes que se submetem à ntervenção.

Durante os últimos anos, a cirurgia de implante de cabelo triplicou em Portugal e Espanha. É uma técnica que consiste na extração de folículos pilosos da parte lateral e posterior da cabeça. O cabelo destas zonas não cai porque elas estão codificadas geneticamente de outro modo. É uma solução permanente para a perda do cabelo, direcionada para pessoas para quem os tratamentos cosméticos e médicos não servem, porque apresentam alopecias avançadas.

O processo começa por um exame médico exaustivo do paciente, de modo a determinar se é um candidato adequado à intervenção. De seguida, determina-se qual é a área que se vai preencher e se requer uma ou várias intervenções. Isto depende do grau de Alopecia que o paciente apresentar.

Assim que se tiver programado a operação, o paciente é submetido a uma anestesia local e prossegue-se com a realização do implante. A duração da operação de microtransplante capilar é de cerca de 3 horas, tempo durante o qual o médico extrai um pequeno fragmento de pele com o cabelo da zona dadora, para o implantar nas zonas afetadas. Para conseguir que o microtransplante capilar apresente uma aparência natural, é importante que, durante este processo, o especialista siga corretamente o ângulo e a direção do cabelo original.

O pós-operatório do microtransplante capilar é igualmente simples e apresenta inconvenientes mínimos para o paciente, que depois da intervenção pode voltar à sua vida normal. Depois das primeiras 24 horas, irá notar-se a formação de uma pequena crosta na superfície de cada microtransplante capilar, que irá desaparecer em poucos dias. Deverá lavar-se o cabelo sem friccionar, deixá-lo secar sem utilizar toalha e penteá-lo com um pente de dentes largos, durante duas semanas. Posteriormente, existe um período de adaptação de entre 4 a 5 meses, durante o qual o paciente começará a notar crescimento de cabelo normal e definitivo.

A Svenson oferece nos seus centros capilares todo apoio e conselhamento para as pessoas que queiram estudar a possibilidade de se submeter ao microtransplante capilar. No site do Microtransplante Capilar Svenson pode-se encontrar toda a informação a esse respeito e conhecer o testemunho de pacientes que se submeteram à operação.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

    Si Desejo que os meus dados sejam utilizados para fins promocionais ou publicitários

    TRATAMOS DO
    SEU CABELO,
    E PREOCUPAMO-NOS
    COM TUDO O RESTO.
    A Svenson aplica um protocolo de atuação rigoroso nos seus centros, para garantir a segurança e a saúde dos seus empregados e clientes.
    Verifique as medidas
    que aplicamos