Perguntas frequentes sobre Minoxidil
Conhecido como uma das alternativas farmacológicas para o tratamento contra a queda de cabelo, o Minoxidil é uma loção tópica que, dependendo da situação de cada paciente, contribui para o processo de recuperação do cabelo, favorecendo também o seu crescimento.
Embora os especialistas ainda não conheçam o mecanismo que o faz atuar, afirmam que a aplicação de Minoxidil trabalha para estimular o crescimento dos folículos pilosos. Trata-se de um vasodilatador que aumenta o fluxo sanguíneo. Existem algumas perguntas frequentes entre as pessoas afetadas por problemas capilares, tais como:
- Quem o pode utilizar?
O Minoxidil é recomendado para pacientes a quem tenha sido diagnosticada Alopecia Androgénica, Alopecia Areata e em alguns problemas capilares, pelo que se deve sempre consultar um médico para saber qual a quantidade de gotas a serem administradas.
Não pode ser utilizado em pessoas com hipertensão, problemas cardíacos e se padecerem de outras doenças do couro cabeludo, como irritações. - Como se aplica?
Recomenda-se aplicar a loção diretamente sobre as áreas afetadas do couro cabeludo, uma ou duas vezes ao dia, no couro cabeludo seco, deixando passar 8 horas entre cada aplicação. 35% do produto absorvido são eliminados pelos rins 4 dias depois da sua utilização. A concentração varia entre 3% e 5%. - Quando começará a ver resultados?
Dependendo do estado de Alopecia em que o paciente se encontra e o uso combinado de Minoxidil com outros medicamentos, começará a ver resultados 3 meses após ter iniciado a sua aplicação. Recomenda-se a sua utilização durante 2 anos, fazendo uma paragem de 3 meses.
Aplica-se durante mais 20 meses, seguindo-se uma nova paragem e assim por diante. Em todo o caso, a aplicação não deve ser interrompida abruptamente, uma vez que pode ocorrer um efeito ricochete, fazendo com que possa voltar a perder cabelo. - Quais são os efeitos secundários?
O uso de Minoxidil é relativamente seguro, uma vez que a maioria dos efeitos secundários é causada pelo abuso da dosagem. Em alguns casos o paciente pode apresentar reações alérgicas, irritação, inflamação, visão turva, taquicardia, tonturas, pelo que deverá consultar imediatamente o médico. - Onde comprar Minoxidil?
Existem na Internet inúmeras empresas que vendem produtos para o cabelo, como o Minoxidil, de forma rápida e sem supervisão médica, por isso recomenda-se adquirir o produto sempre em centros especializados e reconhecidos, onde poderá ter um diagnóstico personalizado, para decidir se realmente se encontra em situações adequadas para ser tratado com Minoxidil. Em Portugal e Espanha, os centros capilares Svenson contam com especialistas que o poderão aconselhar para o seu caso em particular.
Consulta e diagnóstico grátis
O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!
Todos os campos são obrigatórios