Para a Alopecia – Cinco Coisas que Deve Saber sobre o Minoxidil

Atualidade Svenson Notícias

O minoxidil é especialmente recomendado nos casos de alopecia androgenética e em todas as situações nas quais ocorre uma queda de cabelo considerável. Tanto nas investigações realizadas a este respeito como nas experiências adquiridas ao longo dos anos, em que este fármaco tem sido aplicado, demonstraram que o minoxidil atua estimulando o crescimento dos folículos pilosos, tendo um efeito vasodilatador que favorece o fluxo sanguíneo. Como consequência desta ação, atenua-se a queda e potencia-se o aparecimento de novos cabelos.

Os Fármacos Minoxidil e Finasteride

Atualmente são dois, os principais fármacos autorizados a que se recorre na abordagem para a prevenção da alopecia; um tópico, que é o minoxidil, e outro oral, o finasterida. Não é em vão que a alopecia continua a ser um problema maioritário entre os homens (embora também ocorra em mulheres) tendo sido eles os “pioneiros” a testar na primeira pessoa as vantagens destes medicamentos. Contudo, há cada vez mais mulheres a optar por esta solução nos problemas da alopecia.

1 – Necessidade de Prescrição Médica

A toma do minodixil deve ser recomendada e prescrita, em função do tipo de alopecia e do estado em que o cabelo se encontrar, e por um especialista. O Minoxidil é especialmente recomendado em casos de alopecia androgenética, alopecia areata e em determinados problemas capilares.

2 – Simplicidade na Aplicação

O Minoxidil aplica-se diretamente no couro cabeludo seco afetadas pela alopecia uma ou duas vezes por dia, com 8 horas de intervalo entre cada aplicação. A constância no tratamento é fundamental, está demonstrado que a sua interrupção não só detém o crescimento do novo cabelo como também diminui a densidade capilar e acelera a queda.

Os resultados tendem a ser visíveis aproximadamente três meses após o início do tratamento.

3 – Efeitos Secundários

Alguns efeitos secundários consequentes a toma do Minoxidil, são causados na sua maioria por doses excessivas, são: irritações cutâneas, inflamações, alergias, taquicardia, tonturas e visão turva. Se algum destes sintomas ocorrer, deverá imediatamente ir ao médico.

Este produto apresenta contra-indicações em casos de pacientes que sofram de doenças cardíacas e hipertensão e em casos de doenças no couro cabeludo.

4 – Resposta Favorável

Os avanços mais recentes permitiram otimizar a utilização deste produto, identificando quais são os pacientes que responderão favoravelmente ao tratamento, e aqueles em que a sua utilização não faz qualquer sentido. Isto é possível graças ao teste de resposta ao minoxidil, é um teste de diagnóstico que permite detetar os níveis da enzima sulfotransferase, localizada no couro cabeludo, e que é responsável pela conversão do minoxidil em sulfato de minoxidil, que é o seu princípio ativo. Nas pessoas em que os níveis desta enzima não são suficientemente elevados, o fármaco não é eficaz e, por essa razão, a sua utilização não é recomendada.

5 – Potenciação dos Resultados

Outra novidade relacionada com o minoxidil é a possibilidade de potenciar os seus resultado mediante a utilização de um compressor de ar que exerce pressão sobre o couro cabeludo, favorecendo as micro aberturas e facilitando desta forma a penetração mais profunda do produto, fazendo com que a sua eficácia seja maior.

A Svenson possui nos seus centros esta técnica – MX Active. Tal como acontece com o fármaco aplicado de forma “convencional”, o Mx Active é indicado tanto para homens como para mulheres e pode ser um complemento ao uso tópico do minoxidil em casa.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

    Si Desejo que os meus dados sejam utilizados para fins promocionais ou publicitários

    TRATAMOS DO
    SEU CABELO,
    E PREOCUPAMO-NOS
    COM TUDO O RESTO.
    A Svenson aplica um protocolo de atuação rigoroso nos seus centros, para garantir a segurança e a saúde dos seus empregados e clientes.
    Verifique as medidas
    que aplicamos