Óleos Corporais: A Melhor Cura Intensiva para o Cabelo

Atualidade Svenson Notícias

O cabelo tem na sua composição uma série de óleos naturais cuja principal função é proteger a estrutura capilar contra agressões externas e assegurar a sua hidratação.

Contudo, e tal como acontece com outras substâncias naturais como a queratina, esses óleos vão desaparecendo com o passar do tempo, o que se deve a diversos fatores, sendo um deles o abuso de determinados tratamentos capilares (colorações, permanentes, desfrisagens) e de algumas técnicas (modeladores, secadores). A perda dessas substâncias também se chegou a relacionar com a ação da água dura, que existe nalgumas zonas geográficas, embora não haja evidências a esse respeito.

Queratina

A queratina utilizada na cura do cabelo é uma proteína que confere elasticidade e impermeabilidade à água, o que confere ao cabelo maior volume, sem encrespamento e manuseável. Mas a queratina não é a única substância “mágica” para conseguir um cabelo perfeito, existem outras, como o óleo de argão, que também demonstraram a sua eficácia, fundamentalmente na reparação dos cabelos mais frágeis ou com problemas.

Como Aplicar a Queratina

O tratamento de queratina deve ser aplicado sempre em centros com todas as garantias, como na Svenson, onde a queratina utilizada é pura e enriquecida com células estaminais vegetais. Aplicada sobre a cutícula, a queratina penetra em profundidade na camada mais externa do cabelo, graças à ação do calor das pranchas alisadoras que são passadas madeixa a madeixa. Deve permanecer no cabelo durante aproximadamente 72 horas, para completar desta forma o seu trabalho de “reconstrução”.

Óleo de Aragão e Outros Óleos Corporais

O principal óleo natural na cura do intensiva do cabelo é o óleo de aragão, cujas propriedades re-hidratantes e reestruturantes descobertas há séculos pelas mulheres berberes de Marrocos, que o tornaram no melhor aliado dos seus cabelos cuidados e num artífice do seu aspeto sedoso característico.

É extraído do argão (ou arganier), uma planta típica do sul de Marrocos. A sua composição baseia-se em ácidos gordos essenciais (até 80%), ácido linoleico (50%) e grandes quantidades de tocoferóis (vitamina E). Tudo isto torna-o num potente agente renovador, tanto para o cabelo como para a pele.

Para além do óleo de argão, outros óleos podem ser utilizados na cura intensiva do cabelo, como por exemplo: o óleo de linhaça, o óleo de monoi e os óleos obtidos a partir de frutos como o de uva ou de hibisco.

Como aplicar os Óleos Corporais no Cabelo

Os óleos corporais podem ser aplicados no cabelo molhado ou seco. No primeiro caso, é necessário primeiro lugar secá-lo para, posteriormente, aplicar-se o óleo, esfregando-o nas mãos e espalhando-o, uniformemente, por todo o cabelo. No caso do cabelo estar seco, o óleo é logo aplicado. Em ambos os casos, o resultado é um efeito sedoso do comprimento até às pontas (a raiz deve ser evitada). Outra opção, é aplicá-lo de forma abundante no cabelo seco, ao deitar, e deixá-lo atuar durante toda a noite.

Benefícios da Utilização de Óleos para a Cura do Cabelo

A aplicação de óleos corporais no cabelo, oferece inúmeros benefícios tais como: principal razão do seu sucesso é serem produtos multifunções:

  • Reparação da cutícula;
  • Hidratação extra nas zonas mais danificadas do cabelo;
  • Bloqueio do encrespamento e facilidade no manuseamento;
  • Nutrição e Reestruturação da fibra capilar;
  • Devolve o brilho aos cabelos mais castigados;
  • Fotoproteção desde que se aplique antes, durante e depois da exposição solar.

 

 

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

    Si Desejo que os meus dados sejam utilizados para fins promocionais ou publicitários

    TRATAMOS DO
    SEU CABELO,
    E PREOCUPAMO-NOS
    COM TUDO O RESTO.
    A Svenson aplica um protocolo de atuação rigoroso nos seus centros, para garantir a segurança e a saúde dos seus empregados e clientes.
    Verifique as medidas
    que aplicamos