Novidades na saúde capilar: O champô para cavalo

Toda a gente fala sobre ele e os fóruns das páginas da internet que abordam temas de beleza e daquelas especializadas na queda de cabelo estão cheios de referências a este produto. Se há uma substância que está a triunfar entre as novidades na saúde capilar, essa é a do champô para cavalo. As chaves para o seu sucesso? As suas propriedades regeneradoras e nutritivas.

Mas, o que torna diferente este champô, inicialmente destinado ao uso animal, da vasta variedade de produtos e novidades formuladas para a saúde capilar? Fundamentalmente, o seu elevado conteúdo de biotina, nome que recebe uma vitamina hidrossolúvel pertencente ao grupo B, mais concretamente a B7, que intervém em numerosos processos do organismo, entre eles, a manutenção da saúde do cabelo, das unhas e da pele. De facto, está demonstrado que a carência desta vitamina é uma das causas que se esconde por detrás de muitas alopecias e outros problemas capilares como, por exemplo, a caspa.

A biotina, em combinação com o zinco, faz parte da fórmula da maioria dos tratamentos que, ingeridos por via oral, costumam ser recomendados naqueles casos em que o cabelo começa a cair mais do que devia. Algumas das variedades de champô Svenson também a incluem nos seus componentes.

Entre os efeitos que esta substância tem na saúde capilar destaca-se a melhoria da qualidade das estruturas de queratina, fortalecendo, portanto, o cabelo e prevenindo todos os problemas relacionados com a fragilidade do mesmo: desde as pontas espigadas até à queda de cabelo.

O champô para cavalo comercializado, é normalmente constituído por ingredientes de origem natural. A pergunta é: o champô para cavalo é indicado para todos os tipos de cabelo? O painel de peritos da Svenson recomenda sempre, perante a dúvida, que se consulte um dermatologista ou tricologista antes de introduzir alguma substância nova nos tratamentos capilares habituais, algo que é ainda mais importante neste caso em que se trata de um produto que foi criado inicialmente para os cavalos e não para as pessoas.

Uma curiosidade final que pode contribuir para explicar o porquê do êxito deste produto: os cavalos têm o pêlo três vezes mais grosso do que os humanos, o que nos dá uma ideia da quantidade de biotina e outros ingredientes que fazem parte da fórmula do champô para cavalo. Contudo, também se deve salientar que os cavalos não sofrem de alopecia… independentemente de usarem ou não o champô.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

    1 Li e aceito a política de privacidade e autorizo o tratamento dos meus dados para a gestão da marcação solicitada e envio de lembretes da mesma por telefone ou mensagens instantâneas (SMS, WhatsApp, etc).
    Si Dou meu consentimento para o processamento de dados para os fins publicitários descritos. Posso gerenciar o consentimento individualmente.
    Si Autorizo que os meus dados sejam utilizados para envio de ações promocionais ou publicitárias e descontos através dos canais acima mencionados.
    Si Autorizo que meus dados sejam comunicados ao Google© ou Facebook©, ou provedores similares, para realizar ações publicitárias direcionadas ou públicos semelhantes (semelhantes)