Novidades Capilares: Plasma Rico em Plaquetas

Atualidade Svenson Notícias

O plasma rico em plaquetas (PRP), começou a ser aplicado na saúde cosmética facial. Contudo, mais recentemente, começa, também a ser aplicado na saúde capilar, tendo em conta as possibilidades e vantagens do seu uso na prevenção e diminuição da perda de cabelo por diversas causas. Vários especialistas, começaram a utilizá-lo obtendo efeitos positivos em quem decide testar o PRP como uma forma de combater a calvície.

O que é o Plasma Rico em Plaquetas (PRP)

O sangue é composto por glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plasma e plaquetas. Para se separar o plasma e as plaquetas dos diferentes compostos sanguíneos, recorre-se ao processo de centrifugação, obtendo assim a parte do sangue que contém plasma e concentrado de plaquetas, ou seja, as células corporais que têm uma maior proporção de fatores de crescimento.

Como funciona o Plasma Rico em Plaquetas (PRP)

Basicamente, a principal função do plasma rico em plaquetas é a regeneração ou a estimulação do processo de cicatrização, seja através da regeneração ou da própria cura do tecido danificado. Este procedimento, é utilizado em diferentes áreas da Medicina: odontologia, traumatologia, cirurgia maxilo-facial, entre outras.

O Plasma Rico em Plaquetas e os Efeitos na Regeneração do Cabelo

O estudo do professor Rinaldi e dos seus colegas, consistiu em administrar injeções de PRP, em metade da cabeça, de forma aleatória a 45 pacientes com alopecia areata, e no grupo de controlo, foi administrado outra substância (triancinolona acetonida), ou placebo. Os pacientes foram acompanhados durante um ano. Os especialistas constataram que nos pacientes a quem fora injetado o PRP, o crescimento do cabelo tinha aumentado significativamente, a sensação de comichão ou ardor tinha diminuído e a distrofia (enfraquecimento do cabelo) era menor.

Além deste estudo, foi demonstrado, também, e publicado no “International Journal of Cosmetic Medicine & Surgery”, o artigo “Bioestimulação com plasma rico em plaquetas para tratamento de alopecias” do Dr. Sabatino Papandrea:

  • Há um aumento de percentagem de cabelos em fase anágena (de crescimento) na alopecia androgénica;
  • Obtém-se um espessamento da zona da alopecia areata;
  • Existe uma melhoria notável ao nível do metabolismo da cutícula do cabelo, no caso do cabelo distrófico.

No caso do cabelo, observou-se uma notória resposta clínica nos pacientes tratados com esta técnica porque, segundo afirmam os cientistas, os princípios do PRP contribuíram para a melhoria da fisiologia do cabelo.

A Svenson oferece nos seus centros, a aplicação de plasma rico em plaquetas: PRP Svenson.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

    Si Desejo que os meus dados sejam utilizados para fins promocionais ou publicitários

    TRATAMOS DO
    SEU CABELO,
    E PREOCUPAMO-NOS
    COM TUDO O RESTO.
    A Svenson aplica um protocolo de atuação rigoroso nos seus centros, para garantir a segurança e a saúde dos seus empregados e clientes.
    Verifique as medidas
    que aplicamos