Mau cheiro do couro cabeludo

  • Alguma vez já se perguntou porque é que o seu cabelo cheira mal pouco tempo depois de o ter lavado? Muitas pessoas sofrem de mau cheiro no couro cabeludo. Quais são as causas? A Svenson explica-lhe.
  • O mau cheiro no couro cabeludo deve-se à presença excessiva de sebo, provocada por uma hipersecreção das glândulas sebáceas do couro cabeludo, que fica com excesso de gordura. Embora seja um problema meramente estético e dermatológico, também pode acelerar a queda de cabelo.
  • Os cabelos ficam oleosos, pegajosos, pesados, difíceis de pentear e acumulam sujidade com facilidade. Frequentemente o sebo passa por processos de oxidação que geram o mau cheiro. Quando se torna num problema crónico, pode ser um possível sintoma precursor de uma alopécia seborreica.
  • A secreção de sebo é baixa durante a infância, e alta na puberdade, alcançando o seu máximo nível na idade adulta para voltar a diminuir na velhice.

Em muitos casos a lavagem abusiva do cabelo pode criar exatamente o efeito contrário: um efeito ricochete que estimula as glândulas sebáceas a produzir ainda mais gordura para evitar a secura a que o couro cabeludo está sujeito. O cabelo acaba por cair devido ao excesso de gordura e à falta de nutrientes, dado que estes não chegam.

Existem causas internas que geram um excesso de sebo, como hormonais, desequilíbrios do sistema nervoso, má alimentação, bem como externas, um champô inadequado, maus hábitos, poluição.
Esses fatores alteram o mecanismo natural da secreção sebácea, tendo como resultado a seborreia.

Se detetar uma secreção excessiva de sebo, a Svenson recomenda que consulte um especialista para conhecer a melhor solução para cada problema em particular.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

    1 Li e aceito a política de privacidade e autorizo o tratamento dos meus dados para a gestão da marcação solicitada e envio de lembretes da mesma por telefone ou mensagens instantâneas (SMS, WhatsApp, etc).
    Si Dou meu consentimento para o processamento de dados para os fins publicitários descritos. Posso gerenciar o consentimento individualmente.
    Si Autorizo que os meus dados sejam utilizados para envio de ações promocionais ou publicitárias e descontos através dos canais acima mencionados.
    Si Autorizo que meus dados sejam comunicados ao Google© ou Facebook©, ou provedores similares, para realizar ações publicitárias direcionadas ou públicos semelhantes (semelhantes)