Excesso de caspa: como acabar com ela e ter um cabelo solto, limpo e bonito

Atualidade Svenson Notícias

Juntamente com a hiperprodução de gordura, o excesso de caspa é um dos problemas com que a maior parte das pessoas mais se preocupa, o que não é de estranhar, pois ambas as alterações capilares, embora não sendo graves, são pouco estéticas e podem arruinar qualquer estilismo capilar. A isso temos de acrescentar que, não poucas vezes, ambos os problemas estão relacionados entre si e que, por sua vez, se podem transformar num fator favorecedor da queda do cabelo, já que a obstrução do folículo piloso com gordura ou caspa dificulta o adequado desenvolvimento do cabelo.

No caso da caspa, esta produz-se por uma descamação excessiva do couro cabeludo que pode ser provocada por diferentes causas: herança genética, condições ambientais, um regime alimentar deficiente, situações de stress emocional… Como consequência destes fatores, desencadeia-se uma aceleração do ciclo de renovação da epiderme, o que produz uma abundância de células mortas que são precisamente essas “escamas” características da caspa.

Sabe-se que uma higiene adequada, evitar técnicas agressivas, tais como desfrisar, e não abusar de geles, lacas e fixadores que podem piorar o problema da caspa (especialmente se não se eliminarem adequadamente e ficarem restos destes produtos no couro cabeludo) são algumas das estratégias que ajudam a normalizar a descamação. Neste sentido, também são eficazes os produtos capilares especificamente formulados com ingredientes para o tratamento contra a caspa. Um deles, o ácido salicílico, tem demonstrado bem a sua eficácia.

A aplicação tópica do ácido salicílico no cabelo é um tratamento frequente na área da dermatologia, devido às suas propriedades queratolíticas (suaviza as escamas e ajuda a que estas se desprendam do couro cabeludo com mais facilidade). Nesta linha, um estudo clínico realizado pelos especialistas da Svenson comprovou que a eficácia desta substância é tanto maior quanto a sua concentração e tempo de contacto com o couro cabeludo (sempre em doses que não possam produzir efeitos adversos).

Em função dos resultados desta investigação, a Svenson desenvolveu o seu Tratamento Salicílico, disponível de forma exclusiva nos seus centros e que está a demonstrar uma redução da caspa até 90% nos pacientes em que se está a aplicar, sendo, além disso, visível desde as primeiras sessões de tratamento.

Para além da higiene, dos cuidados e da aplicação de um tratamento adequado, é importante vigiar a dieta. Investigações recentes demonstraram que uma alimentação rica em gorduras saturadas pode piorar o estado do couro cabeludo oleoso. E, além disso, que incorporar nas ementa diárias frutas e legumes variados, alimentos ricos em vitaminas do grupo B e minerais como o zinco, pode ajudar a afastar o problema. Também há provas de que consumir habitualmente iogurte, especialmente com probióticos, tem efeitos benéficos neste sentido.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

    Si Desejo que os meus dados sejam utilizados para fins promocionais ou publicitários

    TRATAMOS DO
    SEU CABELO,
    E PREOCUPAMO-NOS
    COM TUDO O RESTO.
    A Svenson aplica um protocolo de atuação rigoroso nos seus centros, para garantir a segurança e a saúde dos seus empregados e clientes.
    Verifique as medidas
    que aplicamos