Estratégias infalíveis para fortalecer o cabelo frágil

Apesar da sua aparente vulnerabilidade, cada um dos nossos cabelos é mais forte do que um fio de cobre com a mesma espessura… sempre e quando o cabelo está em ótimas condições, tanto externa como internamente. E isto não é muito comum, pelo contrário, um elevado número de pessoas têm o que se designa por cabelo frágil.

São vários e muito evidentes os sinais de identidade que nos permitem reconhecer um cabelo muito débil, especialmente na cutícula, a camada mais externa: apresenta microfissuras que, gradualmente, a vão tornando mais frágil, favorecendo a sua aparência sem brilho e um toque áspero. Outros sinais de alerta são a presença de pontas abertas e uma maior fragilidade ao pentear, que faz com que o cabelo se quebre, literalmente, ao passar a escova ou o pente. Tudo isto é causado pelas contínuas agressões a que está sujeito um cabelo frágil, como os tratamentos químicos, excesso do uso de secador, fraca proteção contra à ação dos raios UV e outros fatores ambientais.

Além disso, existem determinadas circunstâncias que afetam o interior do cabelo e, mais concretamente, a origem do mesmo (isto é, o bolbo piloso), dando lugar a um cabelo muito débil e que provocam também a sua queda. As alterações hormonais, determinados estados emocionais e, sobretudo, deficiências nutricionais estão por trás da maioria dos casos de cabelo frágil, porque são circunstâncias que atuam como autênticos “debilitadores” da sua estrutura interna e externa.

No que diz respeito aos fatores endógenos que contribuem para um cabelo frágil e favorecem a sua queda, destacamos a investigação desenvolvida há algum tempo por especialistas da Universidade de Sheffield, segundo a qual, os efeitos de elevados níveis de stress no organismo levam a uma contração dos músculos do couro cabeludo, o que reduz o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, enfraquece o cabelo e favorece a sua queda.

São muito os conselhos para o cabelo que contribuem para devolver a vitalidade e a força perdida. Em primeiro lugar, convém escolher um champô adequado, rico em ingredientes nutritivos e reestruturantes. A frequência depende do tipo de cabelo, mas os especialistas em queda de cabelo da Svenson, recomendam evitar sempre a acumulação de gordura, uma vez que esta ativa a proliferação de bactérias e reduz a oxigenação do couro cabeludo, factor essencial para o estado saudável do cabelo.

Entre os conselhos para o cabelo mais adequados quando se trata de cabelo muito fraco, especialmente se tiver franja, destaca-se a aplicação regular de condicionadores e máscaras, produtos que restauram alguns dos componentes da estrutura capilar perdida, quando se trata de um cabelo muito enfraquecido, melhorando o seu aspeto e fazendo com que pareça mais forte.

Para fortalecer o cabelo frágil desde o seu interior, especialistas em queda de cabelo da Svenson recomendam vigiar o tipo de alimentação, incluindo na dieta habitual nutrientes como o ferro e outros minerais como o zinco e o magnésio; os aminoácidos e as vitaminas do grupo B. E, sobretudo, aplicar ao cabelo os cuidados diários mais adequados, que são fundamentais em qualquer tipo de cabelo mas são determinantes quando se trata de um cabelo muito enfraquecido.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

    1 Li e aceito a política de privacidade e autorizo o tratamento dos meus dados para a gestão da marcação solicitada e envio de lembretes da mesma por telefone ou mensagens instantâneas (SMS, WhatsApp, etc).
    Si Dou meu consentimento para o processamento de dados para os fins publicitários descritos. Posso gerenciar o consentimento individualmente.
    Si Autorizo que os meus dados sejam utilizados para envio de ações promocionais ou publicitárias e descontos através dos canais acima mencionados.
    Si Autorizo que meus dados sejam comunicados ao Google© ou Facebook©, ou provedores similares, para realizar ações publicitárias direcionadas ou públicos semelhantes (semelhantes)