Como aplicar minoxidil… e retirar dele o máximo partido possível

Pode-se dizer que existe um antes e um depois do aparecimento do minoxidil no mundo do tratamento da queda capilar. De facto, trata-se do único fármaco de aplicação tópica que atua retardando a queda e estimulando o crescimento de novo cabelo.
Os inúmeros estudos realizados com este medicamento constataram que os resultados são visíveis cerca de quatro meses após o início do tratamento.
A constância é muito importante, já que também se constatou que, ao interromper a aplicação de minoxidil, o crescimento do cabelo novo pára, diminui a densidade do mesmo e a queda acelera-se.

Este fármaco é recomendado a pacientes aos quais foi diagnosticada alopecia areata, alopecia androgénica e outros problemas capilares. Vende-se em farmácias e é muito importante consultar sempre o médico antes de começar a utilizá-lo.
Para além da constância, também é muito importante a forma de aplicação correta do minoxidil.
Deve ser utilizado sempre em cabelo e couro cabeludo completamente secos. O fármaco apresenta duas formas de aplicação: pipeta dispensadora e bomba doseadora.
No caso da pipeta, é necessário aplicar o produto duas vezes por dia (numa quantidade de 1 ml) sobre o couro cabeludo, partindo do centro da zona a tratar. A bomba doseadora é a opção ideal para dosear o produto em áreas pequenas sobre o cabelo, premindo uma vez e espalhando o produto com a ponta dos dedos.

Aplicar este produto em casa não apresenta grande dificuldade, mas para potenciar ainda mais a sua eficácia, pode-se experimentar um inovador tratamento da Svenson com Minoxidil, Mx Active, uma técnica que facilita uma melhor metabolização dos princípios ativos do minoxidil no couro cabeludo.

A nova técnica oferecida pelo Mx Active baseia-se na utilização de ar comprimido.
Para isso, aplica-se um compressor sobre o couro cabeludo do cliente.
A ação deste compressor favorece a produção de microaberturas nesta zona, através das quais o fármaco penetra mais facilmente.
Para otimizar ainda mais os efeitos deste tratamento, recomenda-se complementá-lo com a aplicação tópica de minoxidil no domicílio.

O tratamento Mx Active é indicado tanto para homens como para mulheres. A periodicidade recomendada é de uma vez em cada 15 dias e o seu preço é de 100 euros por sessão (consulta de preços do tratamento no seu Centro Svenson mais próximo. Este preço pode variar devido a promoções).

Um aspeto a ter em conta: apesar da segurança e eficácia do minoxidil estarem cientificamente demonstradas, a sua utilização não é indicadas nos casos em que se tenha demonstrado existir alergia ao fármaco ou a qualquer dos seus componentes, nas mulheres, durante o aleitamento; e se se sofreu uma queda repentina do cabelo após alguma doença ou depois do tratamento com algum medicamento. É de recordar também que não se pode aplicar minoxidil noutra parte do corpo que não seja o couro cabeludo.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

    1 Li e aceito a política de privacidade e autorizo o tratamento dos meus dados para a gestão da marcação solicitada e envio de lembretes da mesma por telefone ou mensagens instantâneas (SMS, WhatsApp, etc).
    Si Dou meu consentimento para o processamento de dados para os fins publicitários descritos. Posso gerenciar o consentimento individualmente.
    Si Autorizo que os meus dados sejam utilizados para envio de ações promocionais ou publicitárias e descontos através dos canais acima mencionados.
    Si Autorizo que meus dados sejam comunicados ao Google© ou Facebook©, ou provedores similares, para realizar ações publicitárias direcionadas ou públicos semelhantes (semelhantes)