Cobrir as entradas no cabelo com um microtransplante capilar; o que é necessário saber

As entradas no cabelo, essas marcas inequívocas de que a alopecia chegou e que são tão difíceis de camuflar, são as que mais beneficiam dos implantes capilares. Os resultados desta intervenção são tão satisfatórios, principalmente no que respeita ao rejuvenescimento que produzem, que não é de estranhar que o número de pessoas que opta por esta solução seja cada vez maior. E ninguém duvida que a aparição das entradas é um dos aspetos que mais idade dá à aparência física.

A intervenção do microtransplante capilar, tanto para cobrir as entradas no cabelo como para repovoar outras áreas capilares, consiste na extração de folículos nas zonas em que o cabelo é mais abundante para, posteriormente, realizar estes implantes capilares nas zonas em que apresentem alopecia. Os folículos extraídos são enxertados respeitando o ângulo de crescimento e a direção de cada um, para conseguir desta forma um resultado que seja o mais natural possível.

Quanto ao preço do microtransplante capilar nas entradas, nos centros Svenson ronda os 3500 euros, mas este preço pode variar em função da superfície a cobrir e das unidades foliculares que é necessário transplantar. Geralmente, é suficiente uma única sessão, ainda que, por vezes, possa ser necessária mais alguma sessão, de acordo com a área a repovoar e as características da zona recetora.

Além do preço do microtransplante capilar na Svenson, existem outros aspetos envolvidos nesta intervenção que é necessário ter em conta e os quais devem ser devidamente comunicados aos pacientes. Um deles é a densidade do cabelo que se pretende obter. Também há que ter em conta que a sobrevivência do cabelo enxertado pode ser maior que a do cabelo natural (não transplantado) que o rodeia, daí a importância de avaliar se a linha frontal que é conseguida através destes implantes capilares irá manter a estética após alguns anos.

Os resultados do microtransplante capilar não são imediatos, sendo necessário esperar entre 6 e 8 meses, que é o tempo que o folículo transplantado demora a passar o período de adaptação durante o qual o cabelo novo cresce e se desenvolve.

Um dos aspetos que mais dúvidas suscita quando se trata de implantes capilares é o período pós-operatório. Trata-se de uma intervenção que não necessita de precauções maiores que as de qualquer outra cirurgia (ter cuidado ao manipular a zona tratada, evitar a exposição direta ao sol…). Deve ser tido em conta que, nas 24 horas seguintes à intervenção, pode aparecer uma pequena crosta na superfície de cada microtransplante capilar, algo que não é grave, desprendendo-se por si própria nos dias seguintes.

Em suma, trata-se de uma intervenção simples, segura, eficaz e praticamente indolor que permite “rejuvenescer” através da camuflagem das entradas no cabelo.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

    1 Li e aceito a política de privacidade e autorizo o tratamento dos meus dados para a gestão da marcação solicitada e envio de lembretes da mesma por telefone ou mensagens instantâneas (SMS, WhatsApp, etc).
    Si Dou meu consentimento para o processamento de dados para os fins publicitários descritos. Posso gerenciar o consentimento individualmente.
    Si Autorizo que os meus dados sejam utilizados para envio de ações promocionais ou publicitárias e descontos através dos canais acima mencionados.
    Si Autorizo que meus dados sejam comunicados ao Google© ou Facebook©, ou provedores similares, para realizar ações publicitárias direcionadas ou públicos semelhantes (semelhantes)