Cabelo sem Volume: Soluções Fáceis e Efetivas

As causas de um cabelo sem volume podem ser as mais variadas, desde fatores genéticos relacionados com a tipologia capilar, até ao stress, passando por fatores climáticos, e, claro pela falta de cuidados específicos com o cabelo.

Felizmente, trata-se de uma situação para a qual há várias soluções efetivas e de simples aplicação, tanto em casa como nos centros capilares especializados.

Cuidados a ter com um Cabelo sem Volume

O principal cuidado a ter com um cabelo que não tem volume é utilizar os produtos adequados, como a utilização de champôs para aumento de volume. Contudo, existe um procedimento que deve ser adotado por todas as pessoas que possuem cabelo sem volume.

  • A Lavagem
    Lavar o cabelo com um champô para cabelos finos e com falta de volume. Os ingredientes destes champôs permitem aumentar o diâmetro da fibra capilar a partir do interior. O condicionador também deve ser específico e, para obter os efeitos desejados, deve ser aplicado apenas no comprimento e numa pequena quantidade.
  • A Secagem e Escovagem/Penteado
    Secar o cabelo com uma toalha sem esfregar excessivamente. Se utilizar um secador, deve secar as raízes do cabelo com um jato de ar frio, levantando-as. Se quiser mais volume, pode secar o cabelo de cabeça para baixo.

    Depois de aplicar o produto de styling, trabalha-se o cabelo com as mãos, “levantando” as raízes para evitar que fiquem agarradas ao couro cabeludo. Nos cabelos mais compridos, pode-se acrescentar um toque de gel ou de cera modeladora nas pontas, para dar mais volume ao conjunto do penteado.

O Corte de Cabelos sem Volume

A escolha do corte de cabelo é preponderante quando falamos num cabelo sem volume.

  • O corte
    O corte de cabelo sem volume deve ser escadeado que confira volume e movimento, sendo que o comprimento do fio de cabelo deve ser médio, já que o comprido, acaba por ceder à força da gravidade.
  • Os Truques
    Para além do corte de cabelo, se pretender ir mais além, pode recorrer a truques que dão a ilusão de ótica de um cabelo com mais volume: aplicação de madeixas ou reflexos e a utilização de extensões. Esta técnica, ajuda a criar uma ilusão de ótica de “mais cabelo” e, além disso, os ingredientes contidos nas tintas engrossam ligeiramente a cutícula capilar, dando-lhe mais corpo.

    As extensões e cabelos postiços, são um recurso estético artificial para aumentar a sensação de volume capilar.

    A Svenson oferece os Sistemas Hair & Hair, um produto elaborado com cabelo natural de forma personalizada, que cria volume “integrando-se” no cabelo (não através de “acrescentos”), de maneira a que o resultado seja uniforme e proporcione a naturalidade e a densidade desejadas.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

    1 Li e aceito a política de privacidade e autorizo o tratamento dos meus dados para a gestão da marcação solicitada e envio de lembretes da mesma por telefone ou mensagens instantâneas (SMS, WhatsApp, etc).
    Si Dou meu consentimento para o processamento de dados para os fins publicitários descritos. Posso gerenciar o consentimento individualmente.
    Si Autorizo que os meus dados sejam utilizados para envio de ações promocionais ou publicitárias e descontos através dos canais acima mencionados.
    Si Autorizo que meus dados sejam comunicados ao Google© ou Facebook©, ou provedores similares, para realizar ações publicitárias direcionadas ou públicos semelhantes (semelhantes)