A Alopécia na menopausa: soluções à sua medida para controlar a queda de cabelo

A partir dos 40 anos a maioria das mulheres repara que o seu cabelo começa a ficar mais fino e quebradiço e muitas são as mulheres que começam mesmo a perder cabelo. Estes problemas capilares agravam-se com a chegada da menopausa, sobretudo por causa das alterações hormonais que acontecem nesta fase da vida da mulher. Felizmente, hoje em dia existem soluções eficazes que permitem combater a alopecia na menopausa e devolver ao cabelo a “juventude perdida”.

No entanto, por que razão o fim do ciclo menstrual afeta tanto a saúde capilar? As hormonas estão por detrás de todo este processo. De acordo com os especialistas, na menopausa o perfil hormonal das mulheres sofre uma espécie de “masculinização” devido a uma descida súbita dos níveis de estrogénio (as hormonas femininas), enquanto os níveis de testosterona (hormona masculina) se mantêm estáveis. Estas mudanças afetam o ciclo de vida do cabelo, que diminui, e favorecem a queda.

Embora se trate de um problema frequente, a alopecia na menopausa não afeta todas as mulheres porque ela é também dependente de outros fatores, tais como a herança genética e o estado em que se encontrava o cabelo até àquele momento. Um dos principais sinais da alopecia é a perda de cabelo na zona da coroa e podem mesmo ser observadas, em alguns casos, extensões maiores ou menores de zonas sem cabelo. Outro sintoma característico é o crescimento lento do cabelo e também a sua espessura, que se torna cada vez mais fina, podendo reduzir para metade.

O que fazer nestas situações? Em primeiro lugar, consultar um especialista para que o mesmo confirme se a perda de cabelo está diretamente relacionada, ou não, com o climatério. Muitos ginecologistas recomendam às mulheres que estão a passar pela menopausa a Terapia de Substituição Hormonal (TSH), que, entre outros benefícios, melhora o estado do cabelo.

Para além desta terapia, existem outras formas de evitar que o cabelo das mulheres desta idade perca volume ou quantidade. É o caso, por exemplo, dos sistemas Hair & Hair da Svenson, um método muito eficaz que consiste em integrar os cabelos da cliente com outros cabelos naturais de cor e textura idênticas, os quais são obtidos em laboratório a partir de uma amostra. Com este sistema, não só se consegue cobrir as zonas que, em consequência da alopecia na menopausa, ficaram com menos cabelo, como também é possível conseguir uma cabeleira natural e uniforme.

Outra das vantagens dos sistemas Hair & Hair da Svenson é que são permanentes e se adaptam a qualquer estilo, permitindo mudar de penteado e não requerem intervenção cirúrgica. Esta é uma das opções mais recomendadas dentro do amplo leque de soluções que a Svenson oferece às mulheres nas diferentes etapas das suas vidas.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

    1 Li e aceito a política de privacidade e autorizo o tratamento dos meus dados para a gestão da marcação solicitada e envio de lembretes da mesma por telefone ou mensagens instantâneas (SMS, WhatsApp, etc).
    Si Dou meu consentimento para o processamento de dados para os fins publicitários descritos. Posso gerenciar o consentimento individualmente.
    Si Autorizo que os meus dados sejam utilizados para envio de ações promocionais ou publicitárias e descontos através dos canais acima mencionados.
    Si Autorizo que meus dados sejam comunicados ao Google© ou Facebook©, ou provedores similares, para realizar ações publicitárias direcionadas ou públicos semelhantes (semelhantes)