3 mitos sobre o microtransplante capilar

Atualidade Svenson Notícias

Cada vez existe mais informação acerca do microtransplante capilar, as suas vantagens, as técnicas que existem ou os seus efeitos. Isso é de grande utilidade para aqueles que estão a pensar optar pela cirurgia para resolver definitivamente o problema da alopecia.

Contudo, ainda existem alguns mitos que fazem com que muitas pessoas tenham uma opinião errónea acerca de certos aspetos relativos à intervenção cirúrgica do transplante de cabelo.

Para começar, o microtransplante capilar ou transplante de cabelo é uma técnica que consiste na extração de cabelos, geralmente da parte posterior da cabeça, para seu microtransplante capilar na zona onde se queira recuperar cabelo. A zona dadora contém cabelo que está codificado geneticamente para viver toda a vida, ao contrário de outras partes da cabeça. As raízes destes cabelos transplantam-se nas zonas calvas, mediante um processo que costuma durar 3 horas e que procura a mesma direção e ângulos do cabelo original, conseguindo assim uma aparência natural e esteticamente perfeita.

Eis alguns dos mitos acerca do microtransplante capilar que levam à confusão entre os que estão interessados nesta solução para eliminar a alopecia androgénica:

1.- Os microtransplante capilar são dolorosos. Não.
O microtransplante capilar apresenta incómodos mínimos para o paciente, que depois da operação pode retomar a vida quotidiana.

  • A intervenção realiza-se com anestesia local, pelo que não se sente dor nem requer hospitalização.
  • A cirurgia tolera-se muito bem. Inicialmente, o paciente irá sentir um aperto na zona transplantada, em cujo caso poderá tomar algum analgésico.

2.- Qualquer um pode fazer um microtransplante capilar. Não.
Existem alguns requisitos para decidir se é um candidato adequado para se submeter à intervenção.

  • Os especialistas indicam que o microtransplante capilar deve realizar-se sempre quando a pessoa já tiver terminado o seu período de crescimento, tanto quando se quer dissimular uma cicatriz na cabeça quanto para solucionar o problema da alopecia de modo permanente.
  • O microtransplante capilar também pode ser praticado em mulheres. Até há pouco tempo pensava-se que as mulheres eram menos indicadas para esta operação, mas demonstrou-se que as mulheres têm as mesmas possibilidades de êxito que os homens.

3.- As cicatrizes são visíveis e nota-se onde se fez o implante. Não.
Com os avanços e maior sofisticação na técnica, assim como com a utilização de tecnologia de ponta, os resultados apresentam um aspeto natural e as cicatrizes não se veem.

  • Depois das primeiras 24 horas do pós-operatório do microtransplante capilar irá notar-se a formação de uma pequena crosta na superfície de cada microtransplante capilar, que irá desaparecer em alguns dias.
  • Os instrumentos utilizados são cada vez de maior precisão. Os cabelos transplantam-se seguindo a mesma direção e ângulo do cabelo original conseguindo uma aparência normal.
  • A partir de 8 meses depois do microtransplante capilar irá começar-se a notar um crescimento definitivo e normal do cabelo transplantado, seguindo o aspeto e a linha natural do cabelo original, devido ao facto de se ter usado cabelo do próprio paciente. Os resultados definitivos podem observar-se após um ano depois do transplante de cabelo.

Na Svenson o preço de um microtransplante capilar é a partir de 5.000 euros. Os valores variam dependendo do tamanho da zona a transplantar, grau de alopecia e número de intervenções necessárias. Na página web dedicada especialmente ao microtransplante capilar podem-se observar fotos do antes e depois de pacientes que se submeteram à intervenção, assim como conhecer opiniões de clientes Svenson.

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

    Si Desejo que os meus dados sejam utilizados para fins promocionais ou publicitários

    TRATAMOS DO
    SEU CABELO,
    E PREOCUPAMO-NOS
    COM TUDO O RESTO.
    A Svenson aplica um protocolo de atuação rigoroso nos seus centros, para garantir a segurança e a saúde dos seus empregados e clientes.
    Verifique as medidas
    que aplicamos