Sintomas da queda do cabelo

A queda de cabelo pode acontecer a qualquer pessoa e pode verificar-se em qualquer idade. É importante conhecer quais são os sintomas que acompanham a queda do cabelo para encontrar uma boa solução e prevenir uma possível alopecia. A perda de cabelo depende de diferentes fatores, mas prende-se principalmente com o estado dos folículos e do couro cabeludo. Os folículos pilosos são a parte da pele que faz crescer os pelos. Se não se encontrarem em bom estado, não irão produzir pelos, provocando assim o aparecimento de zonas com ausência de cabelo. A chave para detetar a queda de cabelo é verificar regularmente a saúde do cabelo no sentido de prevenir atempadamente eventuais problemas capilares e procurar as soluções adequadas para cada situação.

Quais são os sintomas da queda do cabelo?

  • Se encontrar regularmente muitos cabelos na almofada ao acordar é sinal de que está a perder mais cabelo do que é habitual.
  • Se sentir desconforto no couro cabeludo recomendamos consultar um especialista pois pode tratar-se de uma dermatite ou da presença de fungos. Estas patologias são uma das causas da queda do cabelo e manifesta-se pela vermelhidão do couro cabeludo, por comichão e zonas sem cabelo.
  • Se ao lavar o cabelo perder uma grande quantidade de cabelo, isto pode ser o sinal de uma eventual alopecia. Esta perda de cabelo também pode verificar-se ao escovar ou pentear o cabelo.
  • Se tiver excesso de caspa ou oleosidade no seu cabelo, este pode ser um dos fatores que estejam a provocar a queda do cabelo.
  • No caso dos homens, se a queda do cabelo se verificar na zona da testa, das têmporas ou na parte superior da cabeça, estamos perante o sintoma mais comum da alopecia androgenética, que geralmente se manifesta sob a forma de calvície nas entradas e coroa. Esta perda de cabelo normalmente é provocada pela predisposição genética de cada pessoa.
  • No caso das mulheres, se existir uma progressiva debilidade do cabelo na parte superior da cabeça, estamos perante o sintoma mais comum da calvície fiminina, que se manifesta na forma de cabelo mais raro pela perda de densidade e volume no cabelo. O mais frequente é que a alopecia na mulher não chegue a causar uma calvície completa como no caso dos homens.

Se verificar algum dos sintomas de queda do cabelo referidos anteriormente, dirija-se a um centro Svenson que lhe fará uma consulta gratuita para saber em que estado se encontra o seu cabelo e obter uma solução personalizada para o seu caso. Também poderá encontrar informações sobre a queda do cabelo no blogue da Svenson onde poderá consultar os conselhos dos especialistas sobre como a prevenir.

Poderá interessar-lhe

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

Desejo que os meus dados sejam utilizados para fins promocionais ou publicitários