Svenson

Serviços Svenson

Se tiver alguma dúvida sobre os serviços da Svenson, poderá encontrar aqui as respostas às perguntas mais frequentes.

Perguntas sobre os

Tratamentos capilares

A medida mais eficaz para prevenir a queda prematura do cabelo é realizar atempadamente um exame capilar para detetar eventuais disfunções capilares. Depois do exame e diagnóstico, realizar-se-á o tratamento mais adequado para cada caso.

Com especial incidência para os cabelos oleosos, convém usar sempre champôs adequados, como os champôs neutros.

A utilização não é prejudicial, o abuso sim.

Sem qualquer margem de dúvida, a utilização de tintas prejudica o cabelo, uma vez que contêm componentes como o amoníaco que danificam a sua estrutura. Ainda que não alterem o couro cabeludo. Existem muitos casos de mulheres que ficam com o couro cabeludo oleoso mas a haste do cabelo mantém-se seco e danificado pelas tintas. Antes de utilizar uma tinta, convém verificar que não é alérgico à mesma, uma vez que em caso de reação alérgica grave no couro cabeludo devido à tinta, a mesma pode produzir queimaduras que danificam definitivamente o cabelo.Razão pela qual, antes de utilizar uma tinta nova, recomendamos que faça um teste de alergia atrás da orelha e verifique o resultado 48 horas depois.

Em grande medida. O cabelo é um marcador de saúde extraordinário, é o primeiro a evidenciar qualquer anomalia, qualquer carência ou excesso de nutrientes. Razão pela qual a alimentação é fundamental para a saúde do cabelo.

Apesar de ser saudável cortar as pontas para que o cabelo tenha melhor aspeto, não se encontrou qualquer relação que comprove que o cabelo possa ser fortalecido por este este processo. O problema da queda do cabelo não está na haste mas sim no folículo piloso.

Sim, são recomendáveis e, em especial, a combinação de vários. Alternando sempre com champôs neutros, uma vez que o couro cabeludo se adapta rapidamente à utilização de um único champô. É necessário ter hábitos de higiene muito rigorosos porque, por exemplo, os cabelos oleosos devem ser lavados com champôs alternados e se isto não acontecer, o cabelo voltará rapidamente a tornar-se oleoso.

A caspa é a libertação massiva de células procedentes da camada córnea do couro cabeludo. Apesar de ser normal as células da pele morrerem e formarem escamas, algumas pessoas, de forma crónica, produzem uma quantidade anormal das mesmas, o que costuma ser acompanhado por vermelhidão, irritação e comichão. A caspa seca pode ser causada por glândulas sebáceas excessivamente reativas. Outros fatores podem ser a herança genética, alergias a alimentos, a utilização de sabões alcalinos, micoses ou stress. A própria estação do ano pode ter influência neste problema, os invernos frios e secos e até o outono são mais propensos ao aparecimento da caspa ou a piorar uma situação já existente. Os sintomas da caspa também podem ser agravados pela exposição ao pó, a luz ultravioleta, a champôs demasiado fortes e tintas para o cabelo.Em alguns casos excecionais, a caspa pode ser causada pela utilização excessiva de gel ou laca.

Existem várias medidas que pode tomar para conseguir um cabelo mais saudável como, por exemplo, lavá-lo bem após cada aplicação de champô, manter uma alimentação equilibrada e controlar o stress. Se quiser saber mais sobre os cuidados que pode ter com o seu cabelo, podemos dar-lhe conselhos.

Perguntas sobre os

Sistemas de cabelo natural hair-hair

Não, de todo. O Sistema de Integração Hair & Hair entrelaça-se com o cabelo mas não cresce, o que cresce é o seu próprio cabelo. É necessário fazer visitas periódicas ao centro para realizar os reajustes necessários.

Desde que sejam tomadas as medidas para a realização do Sistema Hair & Hair até realizar a primeira aplicação no centro, podem decorrer dois meses. Isto é, quando o Sistema passar por vários controlos de qualidade que garantam que o cabelo é da mesma cor e textura que o da pessoa que o solicitou, que o comprimento corresponde ao indicado, etc.

O normal de qualquer pessoa. Os sistemas de integração permitem movimentar-se, tomar duche, tomar banho, praticar desporto, dormir… sem ter de os retirar.

Perguntas sobre os

Microenxerto

Depende da quantidade de unidades foliculares a transplantar. De uma forma geral, a intervenção costuma demorar cerca de 3 horas aproximadamente. É um procedimento que não requer hospitalização e realiza-se com anestesia local.

O preço oscila entre 5.000 e 7.000 euros, dependendo do caso, do grau de alopecia e da extensão da zona a cobrir.

Não. Na verdade, o microenxerto é a única solução definitiva para recuperar o próprio cabelo. Consiste em transplantar folículos de uma zona doadora (onde os cabelos estão codificados geneticamente para não cair) para a zona recetora. Uma vez que os cabelos são da própria pessoa, não existe possibilidade de serem rejeitados.

Depende do caso, mas sim, é possível.

Os folículos que o cirurgião transplanta com cabelo vivo começam a crescer normalmente e definitivamente (não voltam a cair), após um breve período de adaptação (2-5 meses) iniciar-se-á um crescimento normal e definitivo, mantendo características da zona de proveniência.

Perguntas sobre os

Perucas para oncologia

Os tratamentos por quimioterapia e radiação atuam sobre o ciclo celular das células cancerígenas que têm uma elevada taxa de regeneração.Como efeito secundário, pode verificar-se a lesão de outras células do organismo que também tenham uma elevada taxa de substituição, como é o caso dos folículos pilosos.

Os tratamentos oncológicos implicam a perda temporária do cabelo que se recupera com as suas características naturais meses após o tratamento.Ainda que, no caso da radiação ser aplicada no couro cabeludo, esta possa dar lugar a uma inflamação e lesão profunda do folículo que, em alguns casos, é irreversível.

As perucas para oncologia são a solução mais procurada, principalmente por mulheres, durante o tratamento por quimioterapia ou radiação como solução temporária para manter o melhor aspeto possível enquanto duram os efeitos secundários. Trata-se de perucas de cabelo 100% natural, construídas sobre uma base fina, transparente e transpirável, que se ajusta perfeitamente à pele. A Svenson não só garante totalmente a qualidade das suas perucas para oncologia completamente adaptáveis a cada paciente, como também aplica um desconto especial de 60% a qualquer pessoa em tratamento oncológico,