Microenxerto

Servicios Svenson

O microenxerto (ou transplante capilar) é uma intervenção cirúrgica considerada a solução mais avançada para a recuperação do cabelo, orientada tanto para homens como para mulheres. Consiste em recuperar o cabelo perdido através de um auto transplante, sem possibilidade de rejeição, em apenas 3 horas, sem hospitalização e com anestesia local.

O microenxerto é uma intervenção muito simples e indolor. Para poder realizar um transplante de cabelo é necessário efetuar um exame capilar e obter uma história clínica com a qual os especialistas podem analisar a viabilidade e a adequação às características do paciente, ao seu tipo de alopecia e à extensão da área que se deve cobrir com cabelo novo. Sempre que seja a solução recomendável para o seu caso, os especialistas efetuarão um desenho da zona do couro cabeludo onde se vai querer recuperar o cabelo.

Na operação, o cirurgião extrai pequenos folículos pilosos da parte posterior da cabeça para posteriormente os implantar na zona recetora, respeitando o mesmo ângulo ou direção do cabelo original, conseguindo assim um aspeto muito natural e estético. Os folículos transplantam-se com cabelo vivo e, após um breve período de adaptação entre 2 e 5 meses, o cabelo começará a crescer de forma normal, mantendo as características da zona de onde provém. Nos últimos anos foram realizadas investigações para responder às necessidades dos pacientes com o desenvolvimento de novas técnicas e tecnologias. Fruto destes trabalhos, desenvolveu-se o microenxerto reparador, com o qual se conseguem repovoar zonas onde antes era impensável chegar, tal como áreas nas quais se tenham verificado queimaduras ou cicatrizes. Podem também realizar-se implantes de pelo em outras zonas como a barba e as sobrancelhas.

A Svenson oferece todas as técnicas de microenxerto nas suas clínicas. A escolha de uma ou de outra técnica faz-se em função das necessidades do cliente. As técnicas de microenxerto distinguem-se pela forma como se obtêm os folículos pilosos que depois serão implantados na área recetora. Em função da forma como estes se obtiverem, podemos distinguir entre:

Técnica FUE (extração de unidades foliculares). Consiste na obtenção dos folículos de forma individualizada, o que minimiza o impacto na zona de extração. Esta técnica exige que a área doadora (habitualmente a parte posterior da cabeça) seja rapada, e recomenda-se para intervenções destinadas a cobrir pouca superfície de pêlo, tais como o pêlo facial, a cobertura de cicatrizes ou alopecias de pequena extensão.

Técnica FUE robotizado (robot Artas). Esta inovadora técnica de extração incorpora a automatização ao processo de obtenção dos folículos. Isto permite reduzir o tempo de intervenção, fazendo com que a técnica de extração individualizada se possa aplicar a áreas de maior extensão. Além disso, a utilização do robot Artas permite uma maior sobrevivência dos folículos transplantados e minimiza o impacto na zona doadora.

microinjerto-robot-artas

 

Técnica de tira (STRIP ou FUSS). Em vez de se obterem as unidades foliculares uma por uma diretamente do paciente, num microenxerto FUSS extrai-se uma tira de pele da zona doadora, da qual posteriormente se obtêm os folículos. Para fechar a zona doadora (geralmente a parte posterior da cabeça) realiza-se uma sutura que deixa uma cicatriz quase impercetível que, para além disso, fica dissimulada pelo próprio cabelo do paciente. Esta técnica permite realizar uma grande quantidade de enxertos em menos tempo, pelo que é a técnica recomendada para alopecias de grande extensão.

Todas as técnicas de microenxerto são complementares e alguns casos podem exigir várias sessões em função do número de enxertos que se vão realizar, ou da densidade capilar necessária em cada situação. Depois da operação, as consultas de controlo e acompanhamento serão realizadas no centro Svenson mais próximo do paciente.

O aspeto final é completamente natural, pois evita-se sempre uma mudança radical que possa chamar a atenção. Os resultados são progressivos, pelo que o paciente e as pessoas que o rodeiam se habituam pouco a pouco a um aspeto renovado.

A Svenson realiza intervenções de implante capilar em Lisboa, para além de contar com a sua própria clínica de microenxertos em Madrid e com salas de operações noutras cidades espanholas.

Nestas instalações, a Svenson realiza mais de 1.000 intervenções de implantes capilares todos os anos. Graças à nossa experiência e à nossa equipa médica altamente qualificada, a Svenson tornou-se numa referência europeia em cirurgia capilar.

svenson-barcelona-2

95% dos clientes de microenxerto dá muito boa classificação ao atendimento e seguimento por parte da equipa de cirurgiões.
89% dos clientes de microenxerto considera que a intervenção foi muito bem realizada.
93% dos clientes de microenxerto já nota a recuperação do seu cabelo.

(*Estudo realizado pela IKERFEL para a Svenson durante o ano de 2014 a 424 clientes de microenxerto da empresa).

L.A.E. (homem de 23 anos)

O meu problema capilar começou há alguns anos, com a queda do cabelo na zona frontal da cabeça. Com o tempo, a queda foi-se acentuando e deixou-me realmente preocupado. Por fim, decidi recorrer à clínica Svenson, onde expliquei o meu problema e me ofereceram toda a gama de tratamentos que poderiam ser eficazes no meu caso específico. O atendimento e o trato foram magníficos e decidi realizar o microenxerto capilar no centro Svenson. O certo é que a minha experiência foi muito boa e os resultados foram muito positivos.

I.P. (homem de 45 anos)

Já passaram 18 meses desde o meu primeiro microenxerto e seis do segundo e correu tudo lindamente. Um pós-operatório tolerável e tranquilo, ainda para mais vendo os resultados. Quero agradecer sobretudo o trato recebido por todo o pessoal da Svenson desde o primeiro dia até hoje.

M.G.R. (mulher de 55 anos)

Excelente, tanto no trato pessoal como profissional. Contam com meios técnicos de vanguarda e os últimos avanços científicos. A minha experiência foi extraordinária: após ter realizado um microenxerto, a minha evolução foi espetacular.

S.G. (mulher de 39 anos)

A minha experiência foi muito positiva em todos os aspetos, não só a nível médico e com os tratamentos, mas também a nível pessoal, com o trato de todos os trabalhadores da Svenson. No meu entender, além dos bons resultados a nível estético, a confiança na altura de realizar esses tratamentos é vital.

Guardar

Consulta e diagnóstico grátis

O preço ea duração do tratamento são personalizados... Contacte-nos e dar-lhe-emos todas as informações!

Todos os campos são obrigatórios

Desejo que os meus dados sejam utilizados para fins promocionais ou publicitários

RESULTADOS SVENSON nos nossos clientes

  • Antes
    Depois
    Sintomas visíveis
  • Antes
    Depois
    Sintomas visíveis
  • Antes
    Depois
    Sintomas visíveis
  • Antes
    Depois
    Sintomas visíveis
  • Antes
    Depois
    Sintomas visíveis
  • Antes
    Depois
    Sintomas visíveis
  • Antes
    Depois
    Sintomas visíveis
  • Antes
    Depois
    Alopecia avançada
  • Antes
    Depois
    Alopecia avançada
  • Antes
    Depois
    Alopecia avançada
  • Antes
    Depois
    Alopecia avançada
  • Antes
    Depois
    Alopecia avançada
  • Antes
    Depois
    Alopecia avançada
  • Antes
    Depois
    Alopecia avançada
  • Antes
    Depois
    Alopecia avançada
  • Antes
    Depois
    Outros problemas
  • Antes
    Depois
    Outros problemas
  • Antes
    Depois
    Alopecia avançada
  • Antes
    Depois
    Sintomas visíveis
  • Antes
    Depois
    Alopecia avançada
  • Antes
    Depois
    Alopecia avançada
  • Antes
    Depois
    Alopecia avançada