infórmate: 902996995

Tratamentos

Peça uma consulta

Exame grátis ao seu cabelo e 3 sessões de tratamento.
Peça a sua entrevista aqui ou liga para Lisboa: 213 462 173 ou Porto: 222 058 149

entrar Localize o Centro Svenson mais próximo de si

Também pode interessar-lhe…

A melhor forma de prevenir a queda de cabelo

Tanto em homens como em mulheres, a medida mais eficaz para prevenir a queda de cabelo é realizar um exame capilar para detectar possíveis problemas.


No caso de os ter, a Svenson põe à disposição dos seus clientes soluções médico-cosméticas orientadas para travar essa queda do cabelo observada a tempo. Através de um diagnóstico personalizado, é-lhes aplicado um tratamento cosmetológico, com produtos de higiene capilar e aparatologia, e complementado com minoxidil ou finasterida, sob supervisão médica sempre que for necessário.

Dado que existem diversos tipos de problemas capilares, também existem diferentes tipos de tratamentos, os quais se aplicarão de forma personalizada; podendo ser de forma preventiva, ou correctiva, de uma afecção já existente.

Descubra os benefícios dos nossos tratamentos e a opinião de quem já os experimentou.

Técnicas que se aplicam nos tratamentos capilares

O nosso método é exclusivo e combina a aplicação de técnicas mecânicas e manuais para reactivar o fluxo sanguíneo. Para isso, utiliza-se a tecnologia capilar mais avançada:

  • Ozono:

A ozonoterapia é a técnica que utiliza o ozono como agente terapêutico, que além disso é duradouro no tempo. Entre os seus benefícios podemos destacar:

Oxigenante: aumenta a capacidade do sangue para absorver e transportar maior quantidade de oxigénio e estimula as enzimas que participam na sua metabolização e a glicose (aproveitamento de açúcares) que é a fonte fundamente da energia das células.

Antioxidante: estimula todas as enzimas celulares antioxidantes que se encarregam de eliminar os radicais livres e outros oxidantes perigosos do organismo.


Regenerador: é capaz de promover a regeneração de diferentes tipos de tecidos, pelo que é de grande utilidade para prevenir e travar processos alopécicos:

  • Succionador:

Trata-se de um regulador de vácuo que produz absorção. A finalidade deste aparelho é extrair dos poros e orifícios foliculares o excesso de gordura e resíduos celulares.

  • Regenerador:

Gera um efeito térmico que produz uma vasodilatação na zona tratada, aumentando-se o fluxo sanguíneo e eliminando-se os resíduos. A tudo isto soma-se o efeito anti-inflamatório, relaxante e analgésico que também produz.

  • Laser:

 Os tratamentos com raios laser melhoram a circulação, aumentando o aporte de nutrientes às células e melhorando os tecidos tratados. Estimula o crescimento e renovação do cabelo e sua queratinização. Entre os benefícios mais importantes do laser pode destacar-se os seguintes: reparação rápida de tecidos, rápida formação de colagénio, aceleração do sistema linfático, formação de novos capilares e aumento do fluxo sanguíneo.

O resultado do uso depende em grande medida da pessoa, da constância e, obviamente, da aplicação.

O laser é um método completamente indolor e não tem qualquer efeito secundário.

É adequado para homens e mulheres e foi concebido para pessoas que estão a começar a notar uma queda de cabelo excessiva. Também se utiliza para pacientes que tenham realizado um microenxerto.

  • Alta-frequência:

Este aparelho utiliza-se como elemento activo pelos seus efeitos calmantes e anti-sépticos. No tratamento do cabelo, utilizam-se os "eléctrodos de raios vermelhos" que geram ozono em pequenas quantidades.

  • Vapor:

O vapor em contacto com o couro cabeludo proporciona uma abertura do folículo piloso. Isto permite, por um lado, que os produtos penetrem melhor e, por outro, que se eliminem todas as impurezas existentes. Esta técnica é muito recomendável em tratamentos contra a caspa e do cabelo seco e maltratado, porque aporta humidade.

  • Infravermelhos

Estes raios do espectro de luz não visível penetram na pele aumentando o fluxo sanguíneo, a oxigenação e o aporte de nutrientes aos tecidos. As radiações produzem um aumento da temperatura nos tecidos e produz-se uma vasodilatação que faz com que os nutrientes cheguem melhor aos mesmos.