Estudos e investigação Svenson

A Svenson é líder nas soluções capilares graças à sua aposta na investigação. Os estudos realizados pelos seus especialistas foram apresentados em congressos, nacionais e internacionais, e inclusivamente publicados em prestigiantes revistas de dermatologia. A aprendizagem contínua e inovação da equipa faz com que tenhamos as soluções mais inovadoras para os problemas capilares.

Eflúvio Telógeno Agudo nas mulheres (EFTA)

Até hoje não existia nenhum estudo, a nível internacional, sobre o Eflúvio Telógeno Agudo do qual resultassem conclusões estaticamente significativas.

Esta foi uma das razões que levou a Svenson a realizar um estudo nas mulheres sobre a evolução do Eflúvio Telógeno Agudo (EFTA), analisando as diferentes causas que originam este problema e os tratamentos que se aplicam a cada paciente, assim como a sua evolução após o tratamento.

Com os resultados deste estudo, os especialistas da Svenson podem diagnosticar melhor as causas deste problema com um prognóstico especifico sabendo o tratamento mais eficaz para cada caso. Este estudo foi apresentado no Congresso Mundial de Investigação em Cabelo e obteve o Prémio da melhor tese apresentada sobre Estudos Clinicos do Cabelo. Foi também apresentado no 41º Congresso da AEDV em Valência, na 21ª Reunião Anual do ISHRS em São Francisco e publicado na Revista Internacional Terapia Dermatológica

estudo efta alopecia mulheres

Estudos sobre minoxidil

Estudo sobre a eficácia do MxActive

O doutor Pérez Mora, assessor médico e científico da Svenson, dirigiu um estudo interno com pacientes aos quais se aplicou Minoxidil com ar comprimido (tratamento Mx Active). A sua conclusão foi que o tratamento MX Active dos Centros Svenson é mais eficaz do que a aplicação do Minoxidil a 5% uma vez por dia, em casa. Em 75% dos casos em tratamento, o número de folículos detetados aumenta 10% ou mais, enquanto que essa percentagem é apenas de 36% quando o Minoxidil a 5%, se aplica apenas em casa.
Também foram estudados os seus efeitos especificamente em pessoas que utilizam um Sistema Hair & Hair da Svenson e o complementam com um tratamento MxActive. Nesses casos, 2 em cada 3 clientes sentem que o estado do seu cabelo melhorou algo ou muito.

Estudo sobre o teste de resposta ao Minoxidil

O único fármaco de uso tópico com eficácia provada contra a alopecia é o Minoxidil. Mas nem todos os casos são iguais, como também não o são os resultados dos tratamentos aplicados. Para prever os resultados que podem ser alcançados com cada paciente, o doutor Juan Antonio Castaño, dermatologista da Svenson, colaborou com o professor Andy Goren da Universidade G. Marconi de Roma e CEO da Applied Biology, no seu estudo publicado na revista internacional Dermatologic Therapy sobre o teste de resposta ao Minoxidil.

Eficácia do tratamento PRP Svenson (Plasma Rico em Plaquetas)

A bioestimulação capilar (mesoterapia baseada em Plasma Rico em Plaquetas) é um dos tratamentos mais requisitados pela sua eficácia e sobre o qual há muita bibliografia que valida a sua aplicação. Os médicos da Svenson efetuaram um ensaio para verificar, validar e reforçar a idoneidade do tratamento de bioestimulação capilar efetuado e com o qual podemos observar no dia-a-dia resultados positivos nos pacientes. O estudo confirmou que aqueles que realizaram o tratamento PRP Svenson combinado com minoxidil conseguiram 11,5% mais cabelo do que os que apenas seguiram um tratamento de minoxidil 5% aplicado em casa, assim como 63% mais cabelo fino, o que se traduz numa cabeleira mais densa.

Estudo sobre os efeitos secundários do Finasteride

Este estudo dirigido pelo doutor Nicolás Pérez Mora, assessor médico e científico da Svenson, foi apresentado no Congresso Mundial Hair 2014 na Coreia do Sul e no Congresso EADV 2014 em Amesterdão. Em 2015, foi também publicado na prestigiosa publicação Skin Med Journal e incluído na Pub Med. Os efeitos secundários do Finasteride são uma das dúvidas mais frequentes entre os pacientes que realizam tratamentos contra a alopecia. Foi analisada a relação entre o uso continuado deste fármaco e a disfunção erétil, a diminuição do desejo sexual e a redução da ejaculação. O estudo demonstra que a incidência da disfunção sexual em pacientes submetidos a terapia com Finasteride durante período de 2 a 5 anos é muito semelhante à que se verifica na população masculina em geral no mesmo intervalo de idade que os pacientes estudados.

Colaboração universitária

A Svenson colabora com a Universidade de Alcalá de Henares (UAH) na coordenação e lecionação para a obtenção de diplomas de pós-graduação de medicina estética, cirurgia capilar e cuidados da saúde do cabelo:

uah